Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Projeto FINEP/IFSULDEMINAS

Projeto FINEP/IFSULDEMINAS

Projeto FINEP/IFSULDEMINAS – “Criação de uma central analítica multiusuário”

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizou a aquisição e instalação do equipamento de cromatografia líquida com espectrometria de massa por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O recurso foi captado por meio de projeto submetido a chamada pública MCTI/Finep/CT-Infra - Proinfra – 02/2014 – Equipamentos Multiusuários. O processo para aquisição do equipamento fora realizado pelo próprio IFSULDEMINAS.

O projeto aprovado tem por finalidade a criação de uma central Analítica Multiusuário no IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre, para atender as demandas de análises químicas em diversas áreas do conhecimento (ciências agrárias, ciências exatas e engenharias) que a presente Instituição oferece em seus Campi proporcionando aos pesquisadores a oportunidade de elevar significativamente a qualidade e a relevância de suas pesquisas básicas e aplicadas.

O coordenador do Projeto e outros docentes participaram do treinamento de familiarização com o equipamento.  Nos próximos meses será criada uma agenda compartilhada na Instituição para que outros pesquisadores possam fazer uso do equipamento trazendo mais qualidade as pesquisas realizadas pelo IFUSLDEMINAS e consolidando a ação de caráter multicampi.  É importante ressaltar que este projeto tem o intuito de fortalecer a tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão, promovendo os arranjos produtivos locais, capacitando profissionais, prestando serviços e desenvolvendo pesquisas aplicadas que atendam as demandas da economia local colaborando com a melhoria da qualidade de vida da população.

Imagem 01 Imagem 02 Imagem 03

finep 4