Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > 2º Encontro de Empresas Juniores

2º Encontro de Empresas Juniores

IFSULDEMINAS promove 2º Encontro de Empresas Juniores

Evento on-line direcionado aos empresários juniores da instituição ocorre em 31/03

cartaz corrigidoOs empresários juniores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) já podem reservar o dia 31 de março em suas agendas para participarem do segundo Encontro de Empresas Juniores, realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF em parceria com a de Extensão e a de Ensino (clique na imagem ao lado para conferir a programação).

O evento on-line é gratuito, direcionado aos membros das empresas juniores. Porém, será aberto a todos os alunos e servidores do IF e à comunidade externa, tendo limite de 250 participantes. Os interessados já podem se inscrever e devem fazer isto antecipadamente, preenchendo este formulário digital. Os inscritos receberão no e-mail cadastrado o link para acessar o Encontro pelo Google Meet.

As EJs do IF

Atualmente, o IFSULDEMINAS possui 18 empresas juniores (EJs) distribuídas nos oito campi, nas mais diversas áreas. Formadas por estudantes, orientados por docentes, as EJs prestam serviços e atendem as demandas da comunidade externa e da instituição, a baixo custo, visando à transferência de conhecimentos e tecnologias para a sociedade e ao aprendizado prático dos estudantes. Todo o lucro obtido nos projetos é convertido para a manutenção e o aprimoramento da própria EJ.

A edição do Encontro deste ano pretende justamente reforçar o potencial transformador das EJs como espaço formativo e profissionalizante, no qual teoria e prática se unem, gerando conhecimentos e experiências que irão preparar o estudante para empreender.

A servidora Cristina Lúcia Janini Lopes, responsável pela Diretoria de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (DITE) do IFSULDEMINAS, enfatiza a postura do Instituto em fomentar o crescimento e o amadurecimento das EJs. “A PPPI, desde 2019, tem investido em eventos e editais que objetivam apoio e desenvolvimento para o empreendedorismo e a inovação, sempre com o olhar no aprendizado significativo para nossos alunos e crescimento que possa repercutir na prática profissional. E, a partir de 2020, com a criação da DITE, as ações ficaram mais pontuais para as EJ, com apoio para todos os interessados. Inclusive, a DITE vai lançar um edital ainda neste mês para apoiar novas ações, tanto das EJs existentes como de iniciativas”.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 22/03/2021