Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Seleção de projetos de pesquisa

Seleção de projetos de pesquisa

IFSULDEMINAS lança edital para projetos de pesquisa com envolvimento obrigatório de pesquisadores entre campi

Serão selecionadas oito propostas. Inscrições vão até 21 de fevereiro.

Edital 171/2020Homologação das subsmissões após recurso - publicado em 26/02

Submeta a proposta aqui!

O Instituto Federal de Educação do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), divulgou nesta quinta-feira, 03/12, edital para projetos de pesquisa com envolvimento obrigatório de pesquisadores entre campi. Os projetos poderão ser desenvolvidos em até 12 meses.

Serão apoiadas oito propostas com valor máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a serem destinados, no máximo, 5 (cinco) mil para despesa de capital e 15 (quinze) mil para despesas de custeio, incluindo os valores destinados às bolsas.

O aporte financeiro aos projetos aprovados no âmbito deste edital será proveniente da matriz orçamentária da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) do IFSULDEMINAS.

Submissão de propostas

As inscrições já podem ser realizadas e se estendem até o dia 21 de fevereiro de 2021. O cadastro e a submissão dos projetos deverão ser feitos pelo coordenador do IFSULDEMINAS, obrigatoriamente, por meio do Sistema de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEx), disponível por este link

Somente serão aceitas inscrições de projetos que forem cadastrados e submetidos ao edital dentro do prazo estabelecido no cronograma e no GPPEx. Serão admitidas até duas propostas por pesquisador, que no momento da submissão deverá nomeá-las de modo a possibilitar a identificação das propostas.

Documentação

Veja abaixo os documentos exigidos no momento da inscrição, que deverão ser anexados no GPPEx em uma pasta compactada conforme indicado a seguir:

a. Proposta de projeto de pesquisa contendo o plano de trabalho (anexo l),
b. Planilha orçamentária (anexo II);
c. Carta de anuência assinada pelo Diretor-Geral do campus em que o projeto será desenvolvido (anexo Ill);
d. Cópia da primeira página do currículo Lattes atualizado de ambos os coordenadores com a data de atualização legível.

Requisitos dos participantes

Os proponentes deverão ser servidores efetivos do IFSULDEMINAS. Desta forma, a lista completa dos requisitos e obrigações dos coordenadores estão no item 4.1 do presente edital. Já os alunos bolsistas deverão estar regularmente matriculados no IFSULDEMINAS e não serem concluintes do curso durante o período de vigência da bolsa. No item 4.4 do edital estão detalhadas essas condições.

Requisitos do projeto

O projeto deverá contribuir para o desenvolvimento da área de conhecimento em que se insere e estar adequado ao montante de recursos solicitados. Desta forma, deverá conter no máximo cinco páginas, em formato A4, com espaçamento 1,5 cm e redigida em fonte Arial, tamanho 12 e margens de 2 cm. O plano de trabalho deverá, obrigatoriamente, ser inserido na proposta do projeto e não será contabilizado no total de páginas. Outras informações sobre os requisitos do projeto estão no item 5 do edital.

Etapa  Data
Submissão dos projetos 02/12/2020 a 21/02/2021
Homologação das inscrições 24/02/2021
Recurso* quanto à homologação das inscrições 25/02/2021
Resultado da análise de recurso quanto a homologação 26/02/ 2021**
Resultado preliminar a partir de 15/03/2021
Recurso* quanto ao resultado preliminar 24 horas após a divulgação do resultado
Resultado final a partir de 15 de julho de 2020
*Os recursos deverão ser enviados para o e-mail do PIBIC do IFSULDEMINAS, pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No título do e-mail deverá constar: "Recurso do Edital nº.XX/XXXX".
** Não havendo recursos, valerá o resultado publicado para homologação divulgado em 24/02/2021.​

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 04/12/2020