Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Seleção de projetos de pesquisa

Seleção de projetos de pesquisa

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado final do edital 171/2020

No total foram 08 propostas selecionadas de projetos de pesquisa com envolvimento obrigatório de pesquisadores entre campi

Edital 171/2020Resultado Final - publicado em 18/03/2021

Resultado Preliminar - publicado em 15/03/2021

Homologação das subsmissões após recurso- publicado em 26/02/2021

Homologação das subsmissão - publicado em 24/02/2021

O Instituto Federal de Educação do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), divulgou nesta quinta-feira, 03/12, edital para projetos de pesquisa com envolvimento obrigatório de pesquisadores entre campi. Os projetos poderão ser desenvolvidos em até 12 meses.

Serão apoiadas oito propostas com valor máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a serem destinados, no máximo, 5 (cinco) mil para despesa de capital e 15 (quinze) mil para despesas de custeio, incluindo os valores destinados às bolsas.

O aporte financeiro aos projetos aprovados no âmbito deste edital será proveniente da matriz orçamentária da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) do IFSULDEMINAS.

Submissão de propostas

As inscrições já podem ser realizadas e se estendem até o dia 21 de fevereiro de 2021. O cadastro e a submissão dos projetos deverão ser feitos pelo coordenador do IFSULDEMINAS, obrigatoriamente, por meio do Sistema de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEx), disponível por este link

Somente serão aceitas inscrições de projetos que forem cadastrados e submetidos ao edital dentro do prazo estabelecido no cronograma e no GPPEx. Serão admitidas até duas propostas por pesquisador, que no momento da submissão deverá nomeá-las de modo a possibilitar a identificação das propostas.

Documentação

Veja abaixo os documentos exigidos no momento da inscrição, que deverão ser anexados no GPPEx em uma pasta compactada conforme indicado a seguir:

a. Proposta de projeto de pesquisa contendo o plano de trabalho (anexo l),
b. Planilha orçamentária (anexo II);
c. Carta de anuência assinada pelo Diretor-Geral do campus em que o projeto será desenvolvido (anexo Ill);
d. Cópia da primeira página do currículo Lattes atualizado de ambos os coordenadores com a data de atualização legível.

Requisitos dos participantes

Os proponentes deverão ser servidores efetivos do IFSULDEMINAS. Desta forma, a lista completa dos requisitos e obrigações dos coordenadores estão no item 4.1 do presente edital. Já os alunos bolsistas deverão estar regularmente matriculados no IFSULDEMINAS e não serem concluintes do curso durante o período de vigência da bolsa. No item 4.4 do edital estão detalhadas essas condições.

Requisitos do projeto

O projeto deverá contribuir para o desenvolvimento da área de conhecimento em que se insere e estar adequado ao montante de recursos solicitados. Desta forma, deverá conter no máximo cinco páginas, em formato A4, com espaçamento 1,5 cm e redigida em fonte Arial, tamanho 12 e margens de 2 cm. O plano de trabalho deverá, obrigatoriamente, ser inserido na proposta do projeto e não será contabilizado no total de páginas. Outras informações sobre os requisitos do projeto estão no item 5 do edital.

Etapa  Data
Submissão dos projetos 02/12/2020 a 21/02/2021
Homologação das inscrições 24/02/2021
Recurso* quanto à homologação das inscrições 25/02/2021
Resultado da análise de recurso quanto a homologação 26/02/ 2021**
Resultado preliminar a partir de 15/03/2021
Recurso* quanto ao resultado preliminar 24 horas após a divulgação do resultado
Resultado final a partir de 18/03/2021
*Os recursos deverão ser enviados para o e-mail do PIBIC do IFSULDEMINAS, pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No título do e-mail deverá constar: "Recurso do Edital nº.XX/XXXX".
** Não havendo recursos, valerá o resultado publicado para homologação divulgado em 24/02/2021.​

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 04/12/2020