Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Seleção - Membros do CEP
Início do conteúdo da página

Seleção - Membros do CEP

Abertas as  inscrições para seleção de membros do Comitê de Ética em Pesquisa com Humanos do IFSULDEMINAS

- Edital 139/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPPI) e o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) processo de seleção de membros para composição do comitê de ética em pesquisa com humanos do Instituto. 

CEP 

O Comitê de Ética em Pesquisa com seres humanos tem por finalidade avaliar e acompanhar pesquisas envolvendo seres humanos, realizadas por pesquisadores do IFSULDEMINAS e de outras instituições indicadas pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), preservando os aspectos éticos em defesa da integridade e dignidade dos voluntários participantes das pesquisas, individual ou coletivamente, considerando o pluralismo moral da sociedade brasileira. Os membros não são remunerados no desempenho de suas atividades e as vagas constantes no edital visam a renovar o quadro de membros do CEP/IFSULDEMINAS.

Vagas 

O número total de vagas é de no mínimo 14 (quatorze) e no máximo 20 (vinte) membros, sendo metade deste quantitativo considerados titulares e a outra como suplentes. Poderão concorrer à seleção os servidores efetivos que atendam aos seguintes requisitos: 

- possuir experiência em pesquisa;

- não possuir nos assentamentos funcionais penalidade decorrente de processo administrativo disciplinar ou processo ético;

- não estar em gozo de licença por período superior a três meses.

O mandato dos membros do CEP será de três anos, a partir da publicação da portaria, permitida recondução conforme Resolução do Consup nº 067/2016. 

Inscrições 

A inscrição poderá ser realizada entre os dias 31 de agosto a 13 de setembro, por meio do formulário eletrônico, devendo ser inserido o link do currículo Lattes. 

Seleção

A seleção será realizada por uma comissão denominada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI). Serão considerados os seguintes critérios: 

- participação em pesquisas científicas;

- orientação de pesquisas científicas.

Resultado 

O resultado da seleção será publicado no site da IFSULDEMINAS, no dia 16 de setembro. O prazo de recurso  será de até 24 (vinte e quatro) horas após divulgação do resultado, exclusivamente pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., devidamente intitulado "Recurso ao Processo Seletivo do CEP". A divulgação do resultado de recurso ocorrerá 24 horas após o término do prazo recursal.

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
31/08/2020 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página