Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Empresas Filhas do IF

IFSULDEMINAS lança “Programa Empresas Filhas do IFSULDEMINAS”

Cartaz Empresas Filhas2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas lança, nessa semana, seu programa “Empresas Filhas do IFSULDEMINAS”. O projeto vai identificar dentre estudantes e ex-alunos os que hoje são empreendedores, conhecer os setores em que atuam, a quantidade de empregos gerados entre outras informações. O objetivo é aproximar a instituição de ensino com àqueles que têm ou tiveram alguma ligação com o IF, proporcionando trocas de experiências, convênios e acordos de colaboração, desenvolvimento de pesquisa e tecnologias, estágios, bem como qualquer ação que seja de interesse mútuo.

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, professora Sindynara Ferreira, “é uma ação que busca dar mais visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos discentes empreendedores, de maneira voluntária, além da importância de conhecermos mais sobre as atividades que desenvolvem".

O programa foi desenvolvido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, por intermédio da Diretoria de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (DITE). Um questionário foi disponibilizado para coletar dados dos discentes e egressos (https://forms.gle/zKwgMVfbfMVPQHhq9). Podem participar todos os que são empreendedores. As informações concedidas serão de uso interno, à exceção das que já são de conhecimento público, e que podem ser eventualmente usadas para divulgação da iniciativa e das empresas. O tempo estimado de resposta é de 5 a 7 minutos.

“O debate sobre inovação vem ganhando destaque no IFSULDEMINAS, uma vez que esta instituição forma empreendedores que atuam nas mais diversas áreas. A fim de preparar a escola para fomentar a criação de lideranças em inovação, a DITE quer conhecer as empresas-filhas da instituição, ou seja, as que foram criadas por alunos e egressos”, destacou a Diretora de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Cristina Janini Lopes.

Texto: Ascom/Reitoria (com informações PPPI)
18/08/2020

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página