Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Experiências Exitosas.2020
Início do conteúdo da página

Experiências Exitosas.2020

Cronograma para submissão de Relatos de Experiências Exitosas é retificado

Edital 114/2020: cronograma retificado

Foi divulgada nesta terça-feira, 21/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio das Pró-Reitorias, Diretorias Sistêmicas e ASCOM da Instituição, retificação do cronograma para submissão de Relatos de Experiências Exitosas executadas no Instituto no âmbito de cursos, programas, projetos ou gestão.

Cronograma

Evento  Data
Submissão dos relatos de experiências  03/07 a 22/07 19/08/2020
Homologação dos relatos de experiências submetidos  23/07  21/08/2020
Interposição de recursos referentes à homologação dos relatos de experiências submetidos  24/07  24/08/2020
Publicação, caso necessário da homologação após recurso  27/07  25/08/2020
Avaliação dos relatos de experiências homologados  27/07 a 10/08  24/08 a 14/09/2020
Divulgação do resultado preliminar dos relatos de experiências aprovados  11/08  17/09/2020
Interposição de recursos quanto ao resultado preliminar  12/08  18/09/2020
Divulgação do resultado final 13/08  21/09/2020
Adequação dos relatos de experiências aprovados* 13/08 a 27/08  21/09 a 08/10/2020
Período de confecção do caderno 28/08 a 08/10  09/10 a 20/11/2020
Lançamento do 2º Caderno de Relatos de Experiências nov./dez. 2020
*Para que o prazo de lançamento do 2º Caderno seja atendido os autores dos relatos das experiências deverão responder às solicitações que serão enviadas no e-mail, em até 48 horas de seu recebimento

 

Atualizado em: 21/07/2020

__________________________________________________

Inscrições abertas para submissão de Relatos de Experiências Exitosas 

Servidores podem se inscrever até o dia 22 de julho

 

- Edital 114/2020

Faça aqui o seu cadastro!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança chamada pública para submissão de Relatos de Experiências Exitosas executadas no Instituto no âmbito de cursos, programas, projetos ou gestão. A chamada irá selecionar 18 experiências exitosas, sendo três para cada linha temática para compor o Caderno de Relato de Experiências Exitosas do IFSULDEMINAS – 2020.

As Pró-Reitorias, Diretorias Sistêmicas e ASCOM da Instituição, com vistas a reunir Relatos de Experiências, tanto para apresentação em eventos, quanto para a publicação em formato eletrônico, buscam promover, por meio deste edital, a troca de experiências exitosas desenvolvidas por servidores e gestores do Instituto e dar publicidade às ações. Com isso, os relatos serão disponibilizados por meio de pitch no site do IFSULDEMINAS e poderão ser expostos em eventos institucionais e, também, expostos na segunda edição do Caderno de Relatos de Experiências do IFSULDEMINAS - 2020.

Requisitos

Poderão submeter propostas de experiências, os servidores do quadro de pessoal permanente, em cooperação técnica, professor/substituto e pessoal do quadro de terceirizados do IFSULDEMINAS.

Linha temática

Os relatos de experiências exitosas submetidos à chamada pública deverão enquadrar-se em, pelo menos, uma das linhas temáticas apresentadas no Quadro 1 do edital. Para cada linha temática serão selecionadas três propostas. Caso o quantitativo de relatos enviados não chegue a três por tema, poderão ser selecionadas outras experiências referentes a outros temas, para compor o Caderno, as quais serão escolhidas de acordo com a sua classificação.

Submissão

O cadastro e a submissão dos relatos deverão ser feitos, obrigatoriamente, por meio do Sistema de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEx), através deste linkAssim, os documentos exigidos para inscrição deverão ser anexados em uma pasta compactada contendo:

. Formulário de Inscrição em PDF (Anexo I);

. Descrição da Experiência, em formato editável (Anexo II) , contendo até 10 imagens referentes à experiência com, no mínimo, 500 pixels de largura;

. Por fim, Declaração de Autoria e Cessão de Direitos Autorais no formato PDF, (Anexo III) devidamente datado e assinado. 

Os selecionados deverão enviar, após a publicação do resultado final, um pitch de 1 minuto.

O pitch se dará por meio de uma pequena apresentação em formato de vídeo, utilizando uma linguagem acessível a qualquer público.

Em relação ao conteúdo, o solicitante deverá apresentar, de modo simples e objetivo, os resultados (processo, produto ou serviço) do seu relato de experiência exitosa. A inscrição de propostas implica a aceitação de todos os termos desta chamada pública.

Avaliação

As experiências serão avaliadas, separadamente, pelas Pró-reitorias, DTI e ASCOM conforme a divisão das linhas temáticas expostas no quadro dois; já no quadro três estão os critérios de pontuação para os relatos submetidos.

Recurso

Para interposição de recursos, o  interessado deverá utilizar o Formulário de Recurso (Anexo IV) e enviá-lo, exclusivamente, para o e-mail pEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificando o assunto como: "Recurso Relatos de Experiências 2020". Demais detalhes estão demonstrados do item 8 deste edital.

Cronograma

Evento  Data
Submissão dos relatos de experiências  03/07 a 22/07/2020 
Homologação dos relatos de experiências submetidos  23/07/2020 
Interposição de recursos referentes à homologação dos relatos de experiências submetidos  24/07/2020 
Publicação, caso necessário da homologação após recurso  27/07/2020 
Avaliação dos relatos de experiências homologados  27/07 a 10/08/2020 
Divulgação do resultado preliminar dos relatos de experiências aprovados  11/08/2020 
Interposição de recursos quanto ao resultado preliminar  12/08/2020 
Divulgação do resultado final 13/08/2020
Adequação dos relatos de experiências aprovados* 13/08 a 27/08/2020
Período de confecção do caderno 28/08 a 08/10/2020
Lançamento do 2º Caderno de Relatos de Experiências out./nov. 2020
*Para que o prazo de lançamento do 2º Caderno seja atendido os autores dos relatos das experiências deverão responder às solicitações que serão enviadas no e-mail, em até 48 horas de seu recebimento

 

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 06/07/2020

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página