Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Premiação – criação logotipo

Premiação – criação logotipo

IFSULDEMINAS entrega prêmio ao vencedor do concurso para criação de logotipo

Das 10 propostas recebidas três foram classificadas e premiadas

IMG 5889Aconteceu sexta-feira, 21/02, na sala da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), a premiação do primeiro lugar, referente ao concurso regido pelo edital 171/2019, para a escolha do logotipo Institucional para a Jornada Científica e Tecnológica e seu Simpósio de Pós-Graduação.

Foram entregues na Reitoria da Instituição, até a data limite, dez propostas que passaram por avaliação de uma Comissão Julgadora composta por cinco membros designados pelo IFSULDEMINAS, dos quais, pelo menos 3 eram da área de comunicação.

Os principais critérios avaliativos foram: criatividade; originalidade; aplicabilidade; e comunicabilidade.

O candidato classificado em primeiro lugar recebeu prêmio no valor de R$ 1.000,00; já o segundo e o terceiro receberam medalha, certificado e menção honrosa. Vale lembrar que esses recursos foram angariados por uma chamada pública e os recursos geridos pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado (FADEMA).

Instituição e Comunidade

IMG 5892A Pró-reitora da PPPI, Sindynara Ferreira, relatou da importância em oferecer editais nos quais há a participação da comunidade interna e externa. “Essa ideia possibilita a aproximação direta dos discentes e comunidade às atividades desenvol-vidas pelo IFSULDEMINAS, por meio do uso do conhecimento técnico e da criatividade para a criação de logotipo da Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação, como foi o caso deste edital”.

Relato

IMG 5878A publicitária Thamiris Santos do Nascimento, de 27 anos, foi a campeão do concurso e disse que a inspiração para elaborar o logotipo partiu da ideia de relacionar as palavras e o que elas transmitiam nos mais variados significados. “Tentei unir tudo e expressar algo que fizesse sentido tanto pra quem organiza a Jornada tanto pra quem participa dela. Fui juntando as informações até que formasse algo significativo e visualmente atrativo e agradável”, explica.

Pódio

Confira abaixo os logotipos classificados:

1º Lugar: Thamiris S. Nascimento
2º Lugar: João H. T. Delfino  3º Lugar: Felippe A. Teixeira