Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Seleção de Bolsista para atuação no NIT do IFSULDEMINAS

Seleção de Bolsista para atuação no NIT do IFSULDEMINAS

Divulgado resultado final do edital 189/2019 destinado a seleção de bolsista para atuar no NIT

- Edital 189/2019 - resultado final

- Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

Foi divulgado pelo Instituto Fedrela do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado final do processo Seletivo destinado à seleção de bolsista para atuar no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). A Bolsa tem como objetivo o fortalecimento de equipes institucionais e terá duração de até 18 meses, podendo ser renovada de acordo com a demanda do NIT, resguardada a disponibilidade financeira da FAPEMIG.

Caso haja a necessidade de recurso, o candidato deverá encaminhar para o NIT com o título: RECURSO SELEÇÃO DE BOLSISTA NIT, e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Atualizado em: 16/01/2020

__________________________________________________

IFSULDEMINAS abre seleção de bolsista para atuar no Núcleo de Inovação Tecnológica

O projeto intitulado “Desenvolvimento da Cultura da Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação” contempla uma vaga para a Reitoria

- Edital 189/2019

- Anexo I: formulário de inscrição

- Anexo II: Plano de Trabalho

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), alocado na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) publicou nesta quinta-feira, 12/12, Processo Seletivo destinado à seleção de bolsista para atuar no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). O Projeto aprovado e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) intitula-se “Desenvolvimento da Cultura da Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação”.

Vaga

Quanto ao tipo de bolsa, vagas, remuneração e requisitos básicos para participar da seleção, serão consideradas as informações da tabela abaixo:

Tipos

Pré-Requisito para Candidatura

BDTII – III

(18 meses – 8h

diárias)

Graduação em Administração, Direito ou áreas afins com, no mínimo, 01 (um) ano de efetiva experiência em atividades de processos administrativos ou em captação de novos clientes (experiência comprovada – verificar inciso VI do item 7).

Desejável: iniciativa e capacidade de organização, planejamento e habilidade em negociação comercial; ter conhecimento das atividades e funcionamento de um núcleo de inovação tecnológica.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher devidamente o formulário de inscrição e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar em envelope lacrado no Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT/PPPI, na Reitoria do IFSULDEMINAS, situada na Av. Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Pouso Alegre, Pouso Alegre, MG, no período de 8h às 12h e das 14h às 18h.

É importante lembrar que é requisito necessário, para a Fatemig, o candidato se enquadrar dentro das seguintes observações:

- Ter currículo atualizado na Plataforma Lattes;
- Ter comprovada experiência na área correlacionada a este Edital;
- Não ser beneficiário de qualquer outra bolsa;
- Não ter vínculo empregatício;
- Dedicação integral às atividades do Plano de Trabalho (8 horas);
- Ter o diploma de graduação;
- Cadastrar-se no Sistema EVEREST.

Critérios de Seleção

O processo de seleção será constituído de duas etapas:

1ª - Análise de currículo – eliminatória; esta fase de seleção será feita de acordo com os requisitos essenciais e desejáveis explicitados na tabela do item 4 do edital.

2ª - A entrevista, fase eliminatória e classificatória, será pontuada conforme os critérios dispostos na tabela abaixo:

Itens de avaliação

Pontuação máxima

Capacidade de expressão verbal

Conhecimento sobre Inovação e Propriedade Intelectual

Resultado

O resultado final será divulgado no site institucional do NIT/IFSULDEMINAS e no site da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS. Caso haja a necessidade de recurso, o candidato deverá encaminhar para o NIT com o título: RECURSO SELEÇÃO DE BOLSISTA NIT, e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicação da chamada pública

12/12/2019

Período de inscrições

12/12/2019 a 13/01/2020

Análise da documentação

14/01/2020

Entrevistas

15/01/2020, em horário a ser definido e divulgado no e-mail do candidato pelo NIT.

Divulgação dos resultados

16/01/2020

Apresentação do bolsista para início das atividades

20/01/2020