Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Palestra – Zoneamento Ambiental e Produtivo
Início do conteúdo da página

Palestra – Zoneamento Ambiental e Produtivo

Palestra sobre Zoneamento Ambiental e Produtivo é realizada no IFSULDEMINAS

– Assista a palestra na íntegra

Captura de tela inteira 03122019 085722Aconteceu na tarde do dia 27 novembro, no espaço sociocultural do Campus Machado, uma palestra ministrada pelo subsecretário de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de MG, Amarildo José Brumano Kalil. A ação é uma parceria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) com o Governo de Minas e teve como objetivo elucidar sobre a metodologia de Zoneamento Ambiental e Produtivo. Estiveram presentes no evento, representantes dos Campi, Reitoria e empresas locais.

Foram abordados assuntos como a metodologia mineira de caracterização socioeconômica e ambiental de sub-bacias hidrográficas, instituída pelo Decreto Estadual nº 46.650/2014. Desta forma o ministrante explicou o seu objetivo que é disponibilizar uma base de dados e informações para subsidiar o aprimoramento da gestão ambiental por sub-bacia hidrográfica, que envolve a elaboração de planos, pactos e ações e a definição de indicadores para acompanhamento e avaliação.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Sindynara Ferreira, eventos como este é de extrema importância para a comunidade interna e externa do IFSULDEMINAS. “Ações como esta vai ao encontro de questões ambientais. Com dados atualizados e informações de fácil acesso, é possível monitorar ambientalmente diversas questões e diminuir impactos.” Disse.

 

Convite

 Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 03/12/2019
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página