Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

IFSULDEMINAS promove ações no mês da Ciência e Tecnologia

IMG 0022O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) declarou outubro como o Mês Nacional da Ciência e Tecnologia. O objetivo foi apresentar a produção de conhecimento e riqueza, alinhadas à melhoria na qualidade de vida da população brasileira, de modo a permitir o debate acerca dos resultados, relevância e impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil e suas aplicações. Este ano o tema escolhido foi Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação/NIT e a Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS, em articulação com os campi, abriram espaço para compartilhar com seus estudantes e com a comunidade externa as atividades científico-tecnológicas desenvolvidas. As ações da Reitoria com evento InterAção aconteceram no dia 25/10, na Escola Municipal Clarisse Toledo. Acompanhe o que foi feito.

Oficina 1: Uso de lousa digital como instrumento pedagógico.
Oficina 2: Tecnologias de informação e comunicação na educação.
Oficina 3: Implantação de horta vertical
Oficina 4: Impacto da tecnologia em nossas vidas
Oficina 5: Feira de Robótica
Oficina 6: Exposição de Ciências Naturais
Oficina 7: As ferramentas educacionais Kahoot e Wooclap: inovando o convencional.

As ações do Campus Avançado Carmo de Minas aconteceram no dia 26/10, no Salão Paroquial de Carmo de Minas, com a participação de estudantes locais e das cidades de Olímpio Noronha, São Lourenço, Soledade de Minas, Lambari. Foi oferecida a palestra: Formação de Lideranças durante o evento IFPortas Abertas, com a 3° Mostra de profissões.

Já as atividades do Campus Inconfidentes aconteceram no dia 23/10, com a apresentação dos cursos técnicos e superiores, dos projetos desenvolvidos na pesquisa e extensão, as visitas nos setores produtivos da Fazenda Escola e nos laboratórios. Houve a participação de estudantes de Inconfidentes, Borda da Mata, Ouro Fino, Monte Sião, Jacutinga, Munhoz e Pouso Alegre.

Texto: Cristina Janini Lopes
Revisão: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS