Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

FAPEMIG

FAPEMIG lança Chamada Tríplice Hélice

triplice helice editalA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lançou chamada para o programa "Tríplice Hélice: interação Governo – ICT – Empresa”, que, ao longo de três anos, vai selecionar projetos que integrem governo, instituições de ensino e empresas para inserir novos produtos e serviços no mercado, com foco em tecnologias que já tenham a requisição de proteção intelectual perante os órgãos competentes no Brasil e/ou exterior.

O investimento previsto pela FAPEMIG é de 60 milhões e serão contemplados projetos que busquem transformar tecnologias desenvolvidas por equipes de pesquisadores em novos produtos, serviços e processos para o mercado. Assim, empresas poderão se conectar às universidades, e, a partir de patentes, desenvolver tais produtos, oferecendo apoio para testes em maiores escalas e posterior comercialização.

Empresas interessadas devem acessar o portfólio de Tecnologias Científicas do IFSULDEMINAS, identificar aquelas que se interessam em desenvolver e assinar um Termo de Anuência com o potencial parceiro. O prazo para submissão de propostas é até o dia 04/11/2019.

Acesse o Portfólio de Tecnologias Científica do IFSULDEMINAS em: https://nit.ifsuldeminas.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=43

Interessados poderão entrar em contato diretamente com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFSULDEMINAS, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS com informações da FAPEMIG

Data: 03/10/2020

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página