Visita Técnica

Gestores do IFSULDEMINAS visitam Polo de Inovação em Tecnologia de Produção Mais Limpa

WhatsApp Image 2019 08 19 at 11.22.51Nos dias 12 e 13 de agosto, uma equipe do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), formada pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), Sindynara Ferreira; o diretor de Tecnologia da Informação, Gabriel Maduro; e o diretor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Carvalho, visitou o Polo de Inovação em Tecnologia de Produção Mais Limpa do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado em Campos dos Goytacazes. O objetivo da visita foi verificar a gestão de inovação com eficiência, o modelo de processos de negócios, os projetos voltados para sustentabilidade, conhecer protótipos e produtos advindos de pesquisas e também tratar de possíveis parcerias entre as instituições.

Segundo a pró-reitora da PPPI, a equipe foi conhecer a metodologia de trabalho e a experiência do polo fluminense. “Não podemos deixar de mencionar que o Polo de Inovação em Tecnologia de Produção Mais Limpa do IFF é referência na rede, o que já desperta interesse quanto aos projetos que estão sendo desenvolvidos”, ressaltou Sindynara Ferreira.

O diretor do Polo de Inovação do IFF, Rogério Atem de Carvalho, comentou sobre a possibilidade de parcerias serem concretizadas entre as instituições. “Um dos pontos fortes dos Institutos Federais é justamente o fato de estarem organizados em rede, assim, a visita dos colegas de Minas Gerais é uma grande satisfação para nossa equipe, pois é mais um momento em que podemos trocar experiências e discutir como compartilhar recursos e conhecimentos. Esta visita foi especialmente importante, pois vislumbramos possíveis parcerias como um todo, já que o IFSULDEMINAS possui um Polo de Inovação em Agroindústria do Café”.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS com informações do IFF

Data: 19/08/2019