Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Experiências Exitosas

IFSULDEMINAS lança chamada pública para submissão de relatos de experiências exitosas 

Servidores podem se inscrever até o dia 05 de agosto

- Chamada pública 125/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança chamada pública para submissão de Relatos de Experiências Exitosas executadas no Instituto no âmbito de cursos, programas, projetos ou gestão. A chamada irá selecionar 12 experiências exitosas, sendo duas para cada linha temática para compor o Caderno de Relato de Experiências Exitosas do IFSULDEMINAS – 2019.

As Pró-Reitorias e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFSULDEMINAS com vistas a reunir Relatos de Experiências Exitosas, tanto para apresentação em eventos, quanto para a publicação em formato eletrônico, busca promover, por meio da chamada pública, a troca de experiências exitosas desenvolvidas por servidores e gestores do Instituto e dar publicidade às ações. Os autores das propostas selecionadas terão seus relatos de experiências expostos por meio de pitch, durante a realização da Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2019, no Campus Inconfidentes.

Requisitos

Poderão submeter os relatos servidor do quadro de pessoal permanente, em cooperação técnica, professor/substituto e pessoal do quadro de terceirizados do IFSULDEMINAS.

Linhas temáticas

Os relatos de experiências exitosas submetidos à chamada pública deverão enquadrar-se em, pelo menos, uma das linhas temáticas apresentadas no Quadro 1 do edital. Para cada linha temática serão selecionadas duas propostas. Caso o quantitativo de relatos enviados não contemple todos os temas, serão selecionados outros de acordo com a pontuação.

Submissão

A submissão dos relatos de experiências exitosas 2019 deverá ocorrer exclusivamente por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para cada trabalho inscrito deverá ser enviado um e-mail, separadamente, contendo no assunto: Relato de Experiência Exitosa 2019. No anexo da mensagem deverá constar o Formulário de Inscrição (Anexo I), devidamente datado e assinado, em formato e a Declaração de Direito Autoral datada e assinada (Anexo III).

Os selecionados deverão enviar, após a publicação do resultado final, um pitch de 1 minuto. O pitch se dará por meio de uma pequena apresentação em formato de vídeo, utilizando uma linguagem acessível a qualquer público. O vídeo deve ter duração de um minuto, e a gravação pode ser feita por celular ou câmera comum. Em relação ao conteúdo, o proponente deverá apresentar, de modo simples e objetivo, os resultados (processo, produto ou serviço) do seu relato de experiência exitosa. A inscrição de propostas implica a aceitação de todos os termos desta chamada pública.

Escrita do relato

A PPPI recomenda substituir a linguagem técnico-científica e o uso de termos técnicos muito específicos no relato de experiências por uma linguagem simples e objetiva. A finalidade do relato é mostrar as experiências que tiveram êxito e importância no contexto aplicado e que possam servir de inspiração para novas experiências ou até para serem replicadas.

Avaliação

As propostas serão avaliadas, separadamente, pelas Pró-Reitorias e Diretoria, conforme a divisão estabelecida no Quadro 2 do edital.

Resultado

O resultado preliminar será divulgado no portal eletrônico do IFSULDEMINAS (www.ifsuldeminas.edu.br). Para interposição de recursos, o interessado deverá utilizar o formulário que se encontra no Anexo II desta chamada e enviá-lo, exclusivamente no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificando o assunto como Interposição de Recurso – Experiência Exitosa 2019.

Para cada relato deverá ser enviado um recurso por e-mail, separadamente, e a argumentação deverá ser objetiva e sucinta, baseada na forma e nos critérios estabelecidos nesta chamada pública. Só serão aceitos recursos interpostos dentro do prazo estipulado na chamada e o resultado dos recursos, acompanhado do resultado final, será divulgado no sítio eletrônico do IFSULDEMINAS (www.ifsuldeminas.edu.br) até 48 horas após o seu recebimento.

Cronograma

Submissão das propostas 09/07 a 05/08/2019
Divulgação do resultado preliminar 12/08/2019
Período para interposição de recursos 13/08/2019
Divulgação de resultado dos recursos e do resultado final A partir de 14/08/2019

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/07/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página