Experiências Exitosas

IFSULDEMINAS lança chamada pública para submissão de relatos de experiências exitosas

Servidores podem se inscrever até o dia 05 de agosto

- Chamada pública 125/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança chamada pública para submissão de Relatos de Experiências Exitosas executadas no Instituto no âmbito de cursos, programas, projetos ou gestão. A chamada irá selecionar 12 experiências exitosas, sendo duas para cada linha temática para compor o Caderno de Relato de Experiências Exitosas do IFSULDEMINAS – 2019.

As Pró-Reitorias e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFSULDEMINAS com vistas a reunir Relatos de Experiências Exitosas, tanto para apresentação em eventos, quanto para a publicação em formato eletrônico, busca promover, por meio da chamada pública, a troca de experiências exitosas desenvolvidas por servidores e gestores do Instituto e dar publicidade às ações. Os autores das propostas selecionadas terão seus relatos de experiências expostos por meio de pitch, durante a realização da Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2019, no Campus Inconfidentes.

Requisitos

Poderão submeter os relatos servidor do quadro de pessoal permanente, em cooperação técnica, professor/substituto e pessoal do quadro de terceirizados do IFSULDEMINAS.

Linhas temáticas

Os relatos de experiências exitosas submetidos à chamada pública deverão enquadrar-se em, pelo menos, uma das linhas temáticas apresentadas no Quadro 1 do edital. Para cada linha temática serão selecionadas duas propostas. Caso o quantitativo de relatos enviados não contemple todos os temas, serão selecionados outros de acordo com a pontuação.

Submissão

A submissão dos relatos de experiências exitosas 2019 deverá ocorrer exclusivamente por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para cada trabalho inscrito deverá ser enviado um e-mail, separadamente, contendo no assunto: Relato de Experiência Exitosa 2019. No anexo da mensagem deverá constar o Formulário de Inscrição (Anexo I), devidamente datado e assinado, em formato e a Declaração de Direito Autoral datada e assinada (Anexo III).

Os selecionados deverão enviar, após a publicação do resultado final, um pitch de 1 minuto. O pitch se dará por meio de uma pequena apresentação em formato de vídeo, utilizando uma linguagem acessível a qualquer público. O vídeo deve ter duração de um minuto, e a gravação pode ser feita por celular ou câmera comum. Em relação ao conteúdo, o proponente deverá apresentar, de modo simples e objetivo, os resultados (processo, produto ou serviço) do seu relato de experiência exitosa. A inscrição de propostas implica a aceitação de todos os termos desta chamada pública.

Escrita do relato

A PPPI recomenda substituir a linguagem técnico-científica e o uso de termos técnicos muito específicos no relato de experiências por uma linguagem simples e objetiva. A finalidade do relato é mostrar as experiências que tiveram êxito e importância no contexto aplicado e que possam servir de inspiração para novas experiências ou até para serem replicadas.

Avaliação

As propostas serão avaliadas, separadamente, pelas Pró-Reitorias e Diretoria, conforme a divisão estabelecida no Quadro 2 do edital.

Resultado

O resultado preliminar será divulgado no portal eletrônico do IFSULDEMINAS (www.ifsuldeminas.edu.br). Para interposição de recursos, o interessado deverá utilizar o formulário que se encontra no Anexo II desta chamada e enviá-lo, exclusivamente no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificando o assunto como Interposição de Recurso – Experiência Exitosa 2019.

Para cada relato deverá ser enviado um recurso por e-mail, separadamente, e a argumentação deverá ser objetiva e sucinta, baseada na forma e nos critérios estabelecidos nesta chamada pública. Só serão aceitos recursos interpostos dentro do prazo estipulado na chamada e o resultado dos recursos, acompanhado do resultado final, será divulgado no sítio eletrônico do IFSULDEMINAS (www.ifsuldeminas.edu.br) até 48 horas após o seu recebimento.

Submissão das propostas 09/07 a 05/08/2019
Divulgação do resultado preliminar 12/08/2019
Período para interposição de recursos 13/08/2019
Divulgação de resultado dos recursos e do resultado final A partir de 14/08/2019