Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Chamada Pública - 9ªOBAP
Início do conteúdo da página

Chamada Pública - 9ªOBAP

IFSULDEMINAS divulga chamada pública para apoio na realização da 9ª OBAP

Propostas serão aceitas até o dia 30 de abril

- Chamada pública nº62/19

- Anexo

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 14 de março, uma chamada pública com objetivo de captar apoio para realização da fase presencial da 9ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que acontecerá no período de 26/09/2019 a 28/09/2019 na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Podem participar dar chamada pública pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos. 

A OBAP é uma idealização do IFSULDEMINAS e visa a estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos e práticos, enfrentamento de situações desafiadoras e cooperação entre os participantes.

A competição é constituída de duas fases, sendo uma virtual, que acontecerá no período de 06 a 08/08/2019, e outra presencial, de 26 a 28/09/2019. Por seu caráter itinerante, a OBAP conta, a cada edição, com a colaboração de um parceiro distinto na realização de sua etapa presencial. Neste ano, pela primeira vez, esta fase será realizada fora do Estado de Minas Gerais, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Desde 2018, competem na OBAP estudantes brasileiros e estrangeiros, sendo que as equipes do exterior participam apenas da fase presencial. Por se tratar de um evento que extrapola as fronteiras do país e com ampla divulgação, o IFSULDEMINAS e o IFPR esperam demonstrar a expressividade das ações práticas e dos conhecimentos teóricos na área de agropecuária e da sua importância para o desenvolvimento nacional/internacional. Estima-se a participação de um número superior a 3 mil estudantes na competição, cuja cerimônia de premiação contará com a presença dos reitores dos Institutos Federais envolvidos, em Foz do Iguaçu.

Condições para realização do apoio

Os apoiadores poderão realizar, por meio de cotas de patrocínio, apoio à 9ª OBAP. As cotas sugeridas totalizam o valor de R$ 49.000,00 (quarenta e nove mil reais) e estão separadas conforme a tabela a seguir:

COTAS DE PATROCÍNIO

QUANTIDADE DE PATROCINADORES POR COTA

VALORES*

Master

3

R$ 8.000,00

Padrão

5

R$ 3.000,00

Simples

10

R$ 1.000,00

*Os valores servem de referência, podendo ser negociados.

 

As pessoas jurídicas que apoiarem a OBAP terão direito a três tipos de contrapartidas, definidas da seguinte maneira:

TIPO

VALOR

Master - estande no local do evento ou espaço promocional + apresentação de 10minutos da empresa a professores e/ou estudantes + logomarca na página web e redes sociais + logomarca digital em exibição alternada durante a realização do evento + material promocional na pasta dos participantes + logomarca em material impresso e online + menção por parte do mestre de cerimônia.

R$ 8.000,00

Padrão - logomarca na página web e redes sociais + logomarca digital em exibição alternada no palco + material promocional na pasta + logomarca em material impresso + menção por parte do mestre de cerimônia.

R$ 3.000,00

Simples - logomarca digital em exibição alternada no palco + material promocional na pasta + logomarca em material impresso + menção por parte do mestre de cerimônia.

R$ 1.000,00

 

Serão aceitas propostas de apoio para o evento até as 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2019. O formulário de apresentação de proposta, Anexo I do Edital, deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O assunto do e-mail deverá ser “Proposta de Patrocínio OBAP 2019”. Caso seja necessário utilizar figuras para esclarecer a argumentação das propostas, anexar em um segundo arquivo. Após o recebimento das propostas pela Comissão Organizadora do evento, será enviado e-mail de confirmação ao proponente.

Cronograma

O resultado preliminar será divulgado em 06 de maio de 2019 no site do IFSULDEMINAS (www.portal.ifsuldeminas.edu.br). As empresas participantes poderão interpor recurso até 24 horas após a divulgação do resultado, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após a aprovação e a divulgação do resultado, o IFSULDEMINAS entrará em contato com a empresa para agendar uma reunião de planejamento, com antecedência ao evento.

Todo recurso será gerenciado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado (Fadema), inscrita no CNPJ sob o nº 03.049.886/0001-56, sediada na Rodovia Machado Paraguaçu km 03, na cidade de Machado/MG. Havendo sobra de recurso, o valor será usado na OBAP 2020.

Texto: Ascom IFSULDEMINAS/ Reitoria

Data: 14/03/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Salvar
Preferências do usuário sobre cookies
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar conforme o esperado.
Aceitar todos
Recusar todos
Ler mais
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
Aceitar
Recusar
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.
Google
Aceitar
Recusar
Facebook
Aceitar
Recusar
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Cookies
Aceitar
Recusar