PIBIC e BIC Jr.

Divulgados os resultados finais da seleção dos programas de Iniciação Científica PIBIC e BIC Jr. da FAPEMIG

- Resultado final - Edital 146/2018

- Resultado final - Edital 147/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, os resultados finais dos editais 146/2018 e 147/2018. As  instruções sobre a entrega dos documentos serão informadas via e-mail para os contemplados.

Publicado em: 14/02/2019

Confira os resultados parciais da seleção dos programas de Iniciação Científica PIBIC e BIC Jr. da FAPEMIG

- Resultado parcial - Edital 146/2018

- Resultado parcial - Edital 147/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, os resultados parciais dos editais 146/2018 e 147/2018. Os pedidos de reconsideração podem ser encaminhados entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2019, somente através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em: 11/02/2019

_________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga editais para os programas de Iniciação Científica PIBIC e BIC Jr. da FAPEMIG

- Edital 146/2018 - PIBIC

- Anexos editáveis - Edital 146/2018

- Edital 147/2018 - BIC Jr.

- Anexo editáveis - Edital 147/2018

Os estudantes do IFSULDEMINAS poderão se inscrever, a partir do dia 07 de novembro, para os Programas de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica da FAPEMIG: PIBIC e BIC Jr. Os editais que regulamentam a seleção já estão disponíveis, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI).

Os Programas PIBIC e BIC Jr. têm como principal objetivo contribuir para a iniciação de estudantes em atividades de pesquisa, por meio da concessão de bolsas. O PIBIC é destinado a estudantes do ensino superior (exceto cursos de complementação pedagógica) e o BIC Jr. a alunos do Ensino Profissional de nível médio. As bolsas são concedidas pela FAPEMIG em cotas anuais, com duração entre março de 2019 e fevereiro de 2020. O PIBIC conta com bolsas mensais no valor de R$ 400, já o BIC Jr. concede bolsas no valor de R$ 150,00 mensais.

Proponentes/Orientadores

Os proponentes/orientadores devem ser servidores do IFSULDEMINAS, com titulação mínima de Mestre, possuir Currículo Lattes atualizado até a data de encerramento do edital, estar cadastrado no sistema Everest da FAPEMIG, dentre outros requisitos descritos nos editais.

Alunos/bolsistas

Podem participar dos programas: os alunos que estiverem regularmente matriculados no IFSULDEMINAS, que possuírem Currículo Lattes atualizado até a data de encerramento do edital; encontrarem-se cadastrados no sistema Everest da Fapemig; ter destacado desempenho escolar, entre outros requisitos especificados nos editais.

Inscrições

As inscrições terão início no dia 07 de novembro, seguirão até o dia 17 de dezembro de 2018 e serão realizadas apenas via GPPEX, no endereço: http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login. Para efetivar a inscrição, é necessário cadastrar o projeto e submetê-lo a ao edital.

Documentação

Os documentos deverão ser anexados ao GPPEX em uma pasta compactada (.zip ou .rar) nos formatos indicados abaixo:

- Projeto com Plano de trabalho do(s) bolsista(s) em formato (.doc, .pdf ou .odt). Os projetos que não atenderem ao item 4.d serão automaticamente desclassificados;

- Termo de viabilidade técnica (Anexo I);

- Cópia do histórico escolar do aluno emitido pelo IFSULDEMINAS com carimbo da secretaria (.pdf);

- Cópia legível dos documentos do aluno (CPF e RG) em formato .pdf;

- Comprovante do cadastro no Sistema EVEREST do bolsista e do orientador (.pdf);

- Comprovante de submissão ou documento de aprovação dos Comitês de Ética correspondente, se necessários;

- Comprovante do cadastro/atualização do CVLattes do bolsista e do orientador (.pdf, somente a primeira página);

- Em caso de renovação da bolsa e/ou projeto, apresentar o relatório final do ano anterior e justificativa de prorrogação do projeto (.doc, .pdf ou .odt). A renovação concorre em iguais condições com as novas solicitações.

Período de inscrição 07 de novembro a 17 de dezembro de 2018
Homologação das inscrições 15 de janeiro de 2019
Resultado parcial da seleção 12 de fevereiro de 2019
Pedidos de reconsideração 12 e 13 de fevereiro de 2019, somente através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..