ProfEPT 2018

Divulgados os classificados para mestrado profissionalizante (ProfEPT) no campus Poços de Caldas

Resultado final

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) informa os selecionados para seu mestrado profissional no Campus Poços de Caldas do IFSULDEMINAS. Foram classificados 24 candidatos, sendo metade servidores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e a outra metade vindos da comunidade em geral.

A matrícula deve ser realizada na secretaria do Campus Poços de Caldas, das 9h às 17h,nos dias 16, 17 e 18 de julho. O classificado pode realizá-la pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida em cartório. A documentação exigida na matrícula será definida posteriormente e divulgada no portal institucional. O início do semestre letivo está programado para o mês de agosto.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

Data: 07/06/2018

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Divulgado edital com mais de 800 vagas para mestrado profissionalizante

IFSULDEMINAS é uma das instituições credenciadas para a oferta do curso semipresencial

Acesse o edital

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital para seleção do seu mestrado profissional. São mais de 800 vagas ofertadas por meio do programa em 36 institutos federais de todo o Brasil, sendo metade reservada a servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A outra metade será aberta à comunidade em geral. O Instituto Federal do Sul de Minas é uma das instituições credenciadas no programa e ofertará 24 vagas no Campus Poços de Caldas.

Inscrições

As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e vão até 04 de março, pelo site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que coordenará o mestrado. A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de guia de recolhimento da União (GRU). O endereço eletrônico do Sistema de Inscrições será divulgado no site do programa: profept.ifes.edu.br. Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão observar os seguintes procedimentos: Acessar o site: profept.ifes.edu.br para acessar o sistema de inscrições; Preencher, integralmente, o formulário de inscrição no sistema de inscrições de acordo com as instruções constantes nele; Efetuar o pagamento da taxa, no valor correspondente, no período estipulado no cronograma, no local indicado na Guia.

Poderão participar da seleção, pessoas que tenham concluído curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Já as vagas reservadas poderão ser disputadas por técnico-administrativos e docentes, pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. No caso das cotas, quando houver, poderão concorrer os candidatos que obedeçam às regras definidas em cada uma das IAs sobre o tema.

Será aplicado, no dia 15 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final do processo será divulgado dia 04 de junho, e as aulas estão prevista para começar no mês de agosto.

Curso semipresencial

Até 30 por cento das aulas poderão ser realizadas na modalidade a distância, mas a carga horária presencial ocorrerá em uma das instituições credenciadas. O IFSULDEMINAS ofertará 24 vagas, no Campus Poços de Caldas, sendo distribuídas da seguinte forma: 12 para servidores; 10 para ampla concorrência; uma para pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico e uma para pretos, pardos e indígenas. As aulas serão ministradas semanalmente, às segundas-feiras (manhã, tarde e noite). Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O mestrado profissionalizante tem como objetivo proporcionar formação em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) visando à produção de conhecimento e ao desenvolvimento de produtos. Serão contempladas duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT, com disciplinas planejadas de maneira a articular os conhecimentos e as práticas interdisciplinares.

Clique e saiba mais!

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS