Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de Bolsas

Disponível o resultado final da seleção para o Programa de Formação Doutoral Docente

- Resultado final

Nesta quarta-feira, 5 de setembro, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS disponibiliza o resultado final do Programa de Formação Doutoral Docente. As listas publicadas constam a classificação geral e a classificação por campus.

Publicado em 05/09/2017

____________________________________________________________________________________

Publicada retificação do Edital 63/2017 - Programa de Formaçã

Disponível o resultado preliminar da seleção para o Programa de Formação Doutoral Docente

- Resultado Preliminar

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS disponibiliza o resultado preliminar do Programa de Formação Doutoral Docente. As listas publicadas constam a classificação geral e a classificação por campus.

Publicado em 01/09/2017

____________________________________________________________________________________

Publicada retificação do Edital 63/2017 - Programa de Formação Doutoral Docente 

- Retificação

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação informa nesta segunda-feira, 31 de julho, alteração no Edital 63/2017 em função da ampliação das áreas contempladas pelo processo seletivo do Programa Prodoutoral. A ampliação é resultado de solicitação feita junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e deferida pela mesma.

Publicada em: 31/07/2017

____________________________________________________________________________________

Professores do IFSULDEMINAS afastados para Doutorado poderão se inscrever no Programa de Formação Doutoral Docente

- Edital 63/2017

- Anexos

Está disponível o edital para concessão de bolsas e auxílio-moradia do Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral) destinada aos professores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), afastados integralmente para cursar programas de Doutorado.

O objetivo do Prodoutoral/CAPES é promover, em nível de doutorado, a qualificação dos docentes das Instituições Federais e consolidar grupos de pesquisa em áreas estratégicas e prioritárias, criar e consolidar programas de pós-graduação já existentes, bem como ampliar a integração interinstitucional.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 01 e 18 de agosto. O candidato deverá encaminhar a documentação pelos correios, via Sedex, ou entregar na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, até a data limite de postagem de 18 de agosto, no endereço: Avenida Vicente Simões, 1.111, Nova Pouso Alegre, Pouso Alegre-MG. CEP: 37550-000. (Confira documentação completa no Edital.)

Para se inscrever o servidor deverá atender aos seguintes requisitos:

- Pertencer ao quadro docente do IFSULDEMINAS, em regime de 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral ou com dedicação exclusiva às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional;

- Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES, com conceito igual ou superior a quatro que se enquadre nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Humanas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.

- Ter um tempo mínimo de recebimento de 12 meses de bolsa até a conclusão do doutoramento;

- Estar afastado integralmente de suas atividades no IFSULDEMINAS;

- Não acumular a percepção da bolsa Prodoutoral com qualquer modalidade de bolsa de outro programa da CAPES, de outra agência de fomento nacional ou internacional, ressalvada expressa permissão em norma específica da CAPES;

- Estar de acordo e assinar o Termo de Compromisso do Bolsista que se encontra no Anexo II do Edital;

- Restituir à CAPES os recursos recebidos irregularmente, quando apurada, nos termos do Inciso XII do Art. 8º da Portaria Nº 140 de 02 de outubro de 2013, a não observância das normas do Prodoutoral;

-  Não possuir pendências de natureza financeira/técnica (ex: relatórios de bolsista, prestação de contas cartão pesquisador, etc.) junto ao IFSULDEMINAS ou Agências de Fomento externo.

Bolsas

Serão concedidas três cotas de bolsas de doutorado e auxílio-moradia (vinculados). O valor mensal da bolsa de doutorado é de R$ 2.200,00 e do auxílio-moradia é de R$ 1.100,00. Serão concedidos pelo prazo de 12 meses, podendo ser renovados anualmente até atingir o limite máximo de 24 meses de concessão. Sendo que o auxílio-moradia será concedido somente quando o bolsista realizar o doutorado em instituição situada em município diferente da instituição de origem, com comprovante de residência. Já o auxílio (bolsa e/ou auxílio-moradia) somente se o servidor apresentar a documentação completa e cumprir as obrigações previstas. O pagamento será efetuado pela CAPES, por meio de depósito em conta bancária do servidor.

Seleção

A avaliação será feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e consistirá na análise da documentação entregue de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo III do Edital. Será selecionado um docente, melhor classificado, de cada campus. Os docentes melhores classificados de cada campus terão suas pontuações comparadas a fim de que seja efetuada a seleção dos três melhores classificados do IFSULDEMINAS.

Recursos

Os candidatos interessados em apresentar recursos contra o resultado deverão encaminhar o Formulário para Recurso (Anexo IV), devidamente preenchido, para o e-mail da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) no dia 04 de setembro.

Resultado

Os resultados da seleção serão divulgados no portal do IFSULDEMINAS. Será publicada uma lista classificatória dos candidatos inscritos.

Cronograma

Etapas  Período/data
Publicação do Edital 26/07/2017
Período de inscrições 01/08/2017 a 18/08/2017
Análise das solicitações recebidas 21/08/2017 a 31/08/2017
Divulgação do resultado preliminar 01/09/2017
Apresentação de recursos 04/09/2017
Divulgação do resultado final Até 08/09/2017

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/07/2017
Atualizado em: 31/07/2017

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página