Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Professores de Matemática

Professores de Matemática

1º Encontro de Professores de Matemática e área afins do IFSULDEMINAS têm inscrições abertas

post encontr professores matematica 1Debater propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino de matemática e qualificação dos profissionais da área é o objetivo do 1º Encontro de professores de Matemática e áreas afins. O evento acontecerá no dia 25 de abril, no Campus Pouso Alegre, e é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPPI) em parceria com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Programa de Mestrado em Educação Matemática do IFSULDEMINAS. Podem participar pesquisadores, professores e estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

Os interessados podem se inscrever por meio do endereço: https://goo.gl/SXNM3x até o dia 20 de abril. Já aqueles que irão submeter trabalhos para apresentação deverão enviar título e resumo, também até o dia 20, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. São considerados trabalhos a serem apresentados: resultados de pesquisa de programa de especialização, mestrado ou doutorado, sendo que as apresentações ocorrerão com tempo de dez minutos para cada trabalho em apresentação oral.

Programação

O encontro terá início às 9h e contará com palestras: Pesquisa em Ensino de Geometria com Prof. Dr. Adlai Ralph Detoni (UFJF); Educação Financeira na Educação Básica com Prof. Dr. Amarildo Melchíades da Silva (UFJF) e Característica revolucionária das TIC no processo de Ensino e Aprendizagem da Matemática: a relação Homem e Máquina com Prof. Dr. Marco Antônio Escher (UFJF). Além disso, será realizada mesa redonda com apresentação da proposta de mestrado e os pesquisadores terão oportunidade de apresentar os trabalhos. Serão entregues certificados de participação e de apresentação durante o evento.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da Assessoria de Comunicação do Campus Pouso Alegre
29/03/2017

registrado em: ,