Apoio à pesquisa

ascom

Publicado resultado da segunda fase da seleção de propostas para aquisição de equipamento técnico-científicos

- Resultado 2ª fase (Mérito)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quarta-feira,14 de junho, o resultado da 2ª etapa (Mérito) da seleção de propostas para aquisição de equipamento técnico-científicos.Os pedidos de reconsideração poderão ser enviados um dia após a publicação do resultado final, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em: 14/06/2017

_____________________________________________________________________________________________________

Divulgado resultado da primeira fase da seleção de propostas para aquisição de equipamento técnico-científicos

- Resultado 1ª fase (Enquadramento)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 05 de maio, o resultado da 1ª etapa (Enquadramento) da seleção de propostas para aquisição de equipamento técnico-científicos.

Publicado em: 05/05/2017

Servidores do IFSULDEMINAS podem submeter propostas em edital para aquisição de equipamentos técnico–científicos

Edital Nº 21/2017

Para apoiar propostas que atendam à necessidade de investimento em equipamentos para a pesquisa, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, divulga o Edital 21/2017. O objetivo é a aquisição de equipamentos técnico-científicos para pesquisas realizadas nos campi. As atividades devem estar relacionadas aos arranjos produtivos locais e à sociedade. Com isso, a instituição investe na melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica em todas as áreas do conhecimento.

Propostas

Serão aceitas propostas enviadas por servidores que atuam com pesquisa, ou seja, possuam projetos cadastrados no GEPPEX do IFSULDEMINAS e que possuam cadastro atualizado na plataforma Lattes até a data de submissão da proposta. Além disso, as propostas devem atender aos seguintes requisitos:

Serem enviadas no prazo e formato determinados no item 6 do edital;

O coordenador da proposta deverá ser o responsável pelo laboratório ou usuário contínuo;

Nos casos em que não há laboratório específico, o responsável pela proposta será também responsável pelo equipamento;

Cada coordenador(a) poderá apresentar e ser responsável por apenas uma proposta;

O (a) solicitante deve dispor de local adequado para instalação/armazenamento do equipamento a ser adquirido, o que deverá ser demonstrado na proposta, entre outros.

O número de propostas a serem atendidas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis no Edital, obedecendo à ordem de classificação, e serão viabilizados por meio do cartão pesquisador emitido em nome do proponente.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 17 de março a 17 de abril. As propostas devem ser submetidas, obrigatoriamente, via GPPEX (http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login) de acordo com o modelo dos Anexos I e II do edital. Para efetivação da inscrição é necessário realizar os seguintes passos: 1º: Cadastrar o projeto – No Tipo de Projeto Equipamentos/Taxa de bancada e 2º: Submeter o projeto ao edital. - Só serão aceitas inscrições de projetos que forem cadastrados e submetidos ao edital no GPPEX.

Recursos

Os recursos destinados para financiamento do Edital serão de R$ 240.000,00, definidos na Programação Orçamentária e Financeira da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e será distribuído e analisado em duas faixas de valores: Proposta com valores até R$ 20.000,00 e Propostas com valores entre R$ 20.000,00 e 40.000,00.

Itens financiáveis

Serão financiados equipamentos destinados ao uso compartilhado na estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos projetos da instituição; Equipamentos destinados à estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos projetos de empresas juniores e empresas incubadas. Não serão financiados Despesas classificadas como custeio, tais como materiais de consumo e serviços de terceiros (incluindo a aquisição de softwares), entre outros. (Acesse o Edital e confira a lista completa).

As propostas serão analisadas em três etapas:

Enquadramento (eliminatório): as propostas submetidas serão analisadas pelo corpo técnico da PPPI para verificar se atendem aos termos do Edital. Esta etapa é eliminatória e não cabe recurso;

Mérito (classificatório): cada proposta enquadrada será analisada quanto ao impacto e relevância. Será considerado também o orçamento enviado;

Prioridade: as propostas serão classificadas em ordem de prioridade, sendo esta: propostas que envolvam a área de Inovação Tecnológica; laboratórios que sejam multiusuários; maior número de projetos beneficiados ou áreas beneficiadas.

Resultado

A divulgação da relação de projetos enquadrados no edital seguirão para análise até 05 de maio de 2017. O resultado da seleção sará publicado em até 60 dias após o prazo de encerramento das inscrições. Já os pedidos de reconsideração poderão ser feitos um dia após a publicação do resultado, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O resultado dos pedidos de reconsideração serão divulgados um dia após os pedidos. E, o resultado final da seleção das propostas será publicado na página da PPPI,http://portal.ifsuldeminas.edu.br/pesquisa-pos-graduacao-inovacao.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
20/03/2017