Concurso público

Concurso público do IFSULDEMINAS recebe inscrições de mais de 2 mil candidatos ascom

Provas serão realizadas em Pouso Alegre, no dia 11 de dezembro

- Lista de inscritos/CDI/ Resultado parcial atendimento diferenciado - clique e acesse

Mais de 2 mil candidatos se inscreveram para o concurso público do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Ao todo serão disputadas 13 vagas com lotação em Pouso Alegre, Muzambinho, Três Corações, Carmo de Minas e Inconfidentes. As vagas são para diversos cargos como arquivista, contador, auxiliar em assuntos educacionais, assistente em laboratório, auxiliar em administração, jornalista e programador visual.

Os candidatos já podem acessar a lista de inscritos, o resultado parcial do atendimento diferenciado e também realizar a impressão do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), documento que informa o local de realização da prova. Além disso, está disponível o conteúdo programático dos testes.

Sobre as provas

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro, às 14h, na cidade de Pouso Alegre, na Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVÁS, localizada à Avenida Prefeito Tuany Toledo 470, bairro Fátima. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do horário do início da prova, munido de documento oficial de identificação com foto (original), com o qual se inscreveu, e do Comprovante Definitivo de Inscrição.

A prova objetiva terá a duração de três horas e deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, confeccionada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado atendimento especial para a realização das provas. Será permitida a saída dos candidatos uma hora após o início, a partir das 15h, sendo que os três últimos candidatos só poderão deixar a sala ao mesmo tempo e após assinarem a ata de realização das provas.

Prova prática

Para alguns cargos, além da prova objetiva, haverá prova prática, que consistirá de avaliação com relação à área específica dos cargos. Ela será realizada  em outra data, somente pelos 10 candidatos mais bem classificados na prova objetiva. Será divulgada a relação dos candidatos aprovados que realizarão a prova prática a partir do dia em que for divulgado o resultado final da prova objetiva.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
25/11/2016