Candidato/Vaga

ascom

Mais de 12 mil candidatos concorrem às vagas ofertadas pelo IFSULDEMINAS no Vestibular 2017/1º semestre

As provas acontecerão no dia 04 de dezembro

- Relação Candidato/Vaga
- Imprima o CDI!

Banner vesti candidatoMais de 12 mil candidatos concorrerão às vagas ofertadas no Vestibular 2017/1º semestre do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), sendo 4.926 inscritos para os cursos superiores, 4.633 para a modalidade técnico integrado e 2.806 para os cursos técnicos subsequentes. As provas acontecerão no dia 04 de dezembro, para os cursos ofertados nas cidades de Carmo de Minas, Cássia, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Ouro Fino, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. Do total das vagas, 1805 são para cursos técnicos e 1225 para cursos superiores, sendo que 30% são destinadas aos cursos superiores e a seleção ocorrerá via Sisu.

Entre os cursos superiores, o mais concorrido é o de Engenharia Civil do Campus Pouso Alegre, com aproximadamente 23 candidatos/vaga. Foram contabilizados 596 vestibulandos para as 25 oportunidades disponíveis neste processo seletivo. Em seguida, destaca-se o curso de Administração do Campus Passos, com 502 inscritos e cerca de 17 candidatos por vaga. O terceiro curso mais concorrido foi o de Engenharia Agronômica do Campus Muzambinho, que apresenta a concorrência de aproximadamente 16 candidatos/vaga.

Entre os cursos técnicos, o Técnico em Enfermagem subsequente ofertado pelo Campus Passos é o mais concorrido com 272 inscritos e cerca de 13 candidatos por vaga. Em seguida, o curso Técnico em Administração (Integrado ao Ensino Médio) do Campus Pouso Alegre conta com 381 candidatos e aproximadamente 10 concorrentes por vaga. Já o terceiro curso mais disputado é o Técnico em Informática (Integrado ao Ensino Médio) do Campus Poços de Caldas com cerca de 9 vestibulandos por vaga e 337 inscritos.

Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)

O CDI já está disponível para impressão na página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular. É recomendável que a impressão do comprovante seja realizada até às 16h do dia 02 de dezembro, sendo a COPESE não se responsabiliza por eventuais problemas de impressão e/ou dados incorretos constantes no mesmo após este período. Em caso de problemas na impressão do CDI, é preciso comunicar imediatamente o campus escolhido pessoalmente, pelo endereço eletrônico ou telefone, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 10h30 e de 14h às 16h, para as devidas providências.

Provas

As provas serão realizadas no dia 4 de dezembro, em um único período, das 08h15 às 12h15 , nos locais indicados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). Não haverá segunda chamada do exame. Os candidatos deverão comparecer no local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando o CDI e o documento de identificação original dom foto. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h e fechados às 8h, não será permitida entrada após o fechamento, ficando os candidatos automaticamente eliminados do processo seletivo.

Será permitido somente o uso caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto, lapiseira e borracha. Os candidatos não poderão fazer o uso de boné ou chapéu, óculos escuros, calculadora, relógio, MP3, telefone celular, pager, beep ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, mesmo que desligados. Ao término da prova, o candidato deverá devolver aos fiscais de prova o formulário de resposta e o formulário de redação, devidamente preenchidos e assinados. Já o caderno de provas poderá ser levado pelo candidato.

Os gabaritos serão publicados na página do Vestibular, em até 24 horas após o término das provas. Serão divulgadas somente as notas por disciplinas, sem a somatória, sendo os candidatos listados por ordem alfabética. Essa listagem será divulgada a partir do dia 05 de janeiro de 2017 e após análise os eventuais recursos, o resultado oficial será publicado a partir do dia 12 de janeiro.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
24/11/2016