Professor Substituto

Terminam hoje, 21/11, as inscrições para contratação de professores substitutos temporários

Agronomia, Segurança do Trabalho e Ciências Humanas são as áreas contempladas pelo edital

Inscreva-se!

Edital Nº 79/2016

Profissionais das áreas de Agropecuária, Segurança do Trabalho e Ciências Humanas podem se inscrever para o processo seletivo destinado à contratação de professores substitutos/temporários. O edital contempla cinco vagas com carga horária de 40 horas e atuação nos campi de Inconfidentes, Machado, Poços de Caldas, Pouso Alegre e no Campus Avançado Carmo de Minas.

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada. Para Especialização, o vencimento é de R$ 3.359,89; Mestrado, R$ 4.008,68 e profissionais com Doutorado receberão R$ 5.426,30. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, sendo facultado ao admitido os demais auxílios, nos termos da legislação vigente.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas via internet, no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso até o dia 21 de novembro. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), devendo ser gerada a Guia de Recolhimento da União (GRU), pela Internet no sistema de inscrição do Processo Seletivo. O pagamento da taxa deverá ser efetuado em qualquer agência bancária ou lotéricas, observado o horário de atendimento externo das agências, em postos de autoatendimento ou via internet até o dia 22 de novembro.

O candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição e imprimir a GRU. Serão reservadas vagas às pessoas com deficiência, no total de 5%, para áreas cujo número de vagas seja igual ou superior a cinco. Não poderá participar do processo seletivo, candidato anteriormente contratado como professor substituto, antes de decorrido 24 meses do encerramento de seu contrato anterior. O deferimento das inscrições e a relação da banca examinadora serão divulgados na página do concurso, a partir do dia 30 de novembro.

Quadro de vagas

ou Filosofia ou
Representações Culturais

Processo seletivo

Todos os candidatos inscritos deverão passar pela avaliação Desempenho Didático e Prova de Títulos. A avaliação de desempenho didático terá o valor de 100 pontos e peso dois. As datas, locais e horários de realização da prova e do sorteio da ordem de apresentação dos candidatos serão divulgados a partir do dia 30 de novembro.

Cada prova será realizada no campus em que o candidato se inscreveu, não havendo a possibilidade de provas em outra cidade ou segunda chamada. O candidato deverá entregar três cópias do Plano de Aula (devidamente assinadas), do tema que for sorteado, de acordo com os três temas, constantes no Anexo I e apresentar documentação de identidade. A entrega dos planos de aula deverá ser feita por todos os candidatos no início da avaliação didática do primeiro candidato da área. Portanto, o candidato deverá preparar aulas sobre os três temas, mas somente entregará o plano e ministrará a aula do tema que foi sorteado. Esta prova terá duração máxima de 25 minutos e será realizada em sessão pública.

Já a prova de títulos, é classificatória e valerá 100 pontos, com peso um. Participarão da Prova de Títulos apenas os candidatos aprovados na Prova Didática. O candidato deverá informar sua titulação no ato de inscrição pela internet, preenchendo os campos específicos de titulação. Toda a documentação pessoal exigida no edital, assim como a documentação comprobatória para a Prova de Títulos deverão ser entregues em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital.

A Comissão Organizadora do concurso fará a avaliação dos títulos e disponibilizará os resultados no site do instituto www.ifsuldeminas.edu.br/concurso a partir do término das provas didáticas, em data a ser definida posteriormente.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS e ainda, poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de outras previstas na legislação vigente, como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Inscrições 07/11/2016 a 21/11/2016
Último dia para pagamento da GRU 22/11/2016
Publicação da relação de candidatos inscritos 30/11/ 2016
Publicação das Bancas Avaliadoras A partir de 30/11/2016