Isenção da taxa

Prazo para pedido da isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017/1º semestre segue até sexta-feira, 14 de outubro

O prazo para pedido da isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017/1º semestre do IFSULDEMINAS termina nesta sexta-feira, 14 de outubro. Os interessados devem atender aos requisitos do item 5 do edital. Dentre eles, possuir renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. Nesse caso, a inscrição deve ser feita normalmente. Com o número gerado, o candidato deverá preencher o requerimento de isenção da taxa (anexo II do edital).

Dentro do período estipulado para solicitação da isenção (03 a 14 de outubro), deverá encaminhar requerimento e demais documentos comprobatórios em envelope lacrado à Comissão de Processo Seletivo (Copese) do campus escolhido, pessoalmente, ou via Correios (Sedex com AR). A partir do dia 20 de outubro, a lista com o resultado dos pedidos será divulgada na página do vestibular. Os candidatos podem interpor recurso até 24 horas após a divulgação do resultado parcial. O resultado final está previsto para 26 de outubro. Caso seja deferido, o candidato deve desconsiderar a GRU. No caso de indeferimento, o pagamento deve ser feito em uma agência bancária ou lotérica até o dia 09 de novembro. Vale lembrar que o candidato deverá realizar sua inscrição antes de enviar os documentos para solicitar a isenção.

Documentação

Os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado e identificado com a etiqueta constante no Anexo III. Para análise do pedido de Isenção da Taxa de Inscrição, o candidato poderá comprovar sua situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de uma das duas formas a seguir, apresentando: a Folha Resumo do Cadastro Único atualizado, devidamente assinada e emitida pelo órgão gestor do Programa Bolsa Família (quem não possuir o Cadastro Único, deverá procurar o órgão gestor do Programa no município onde reside), cópia do Histórico Escolar ou previsão de conclusão de Ensino Fundamental, comprovante de bolsa integral para aqueles que estudaram em escolas particulares e Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição (ANEXO II); ou documentação apresentada no ANEXO XI, cópia do Histórico Escolar, comprovante de bolsa integral para aqueles que estudaram em escolas particulares e Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição (ANEXO II).

Endereços dos campi:

Os documentos deverão ser encaminhados à COPESE do campus escolhido, pessoalmente ou via Correios (SEDEX com AR).

Campus Inconfidentes (A/C da COPESE, Prédio Principal, Praça Tiradentes, 416 – Centro CEP 37576-000)

Campus Machado (Rodovia Machado – Paraguaçú, Km 3, Bairro Santo Antônio CEP 37750-000)

Campus Muzambinho (Campus Sede, Estrada Muzambinho, Km 35, Bairro Morro Preto CEP 37890-000)

Campus Passos (Rua Mário Ribola, 409, Bairro Penha II, CEP 37.903-358),

Campus Poços de Caldas (Rua Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança CEP 37713-100)

Campus Pouso Alegre (Avenida Maria da Conceição Santos, 900, Bairro Parque Real, CEP 37550-000)

Campus Avançado Carmo de Minas (Alameda Murilo Eugênio Rubião, s/nº, Bairro Chacrinha, CEP 37472-000)

Campus Avançado Três Corações (Rua Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61, Bairro Chácara das Rosas, CEP 37410-000).

#Oportunidades

O IFSULDEMINAS conta para este Vestibular 2017/1º semestre com 1.805 vagas para cursos técnicos e 1.225 para cursos superiores, totalizando mais de 3.000 vagas nos municípios de Carmo de Minas, Cássia, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Ouro Fino, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. As inscrições seguem até o dia 08 de novembro. Os interessados deverão acessar a página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário.

Provas

As provas do Vestibular 2017/1º serão realizadas no domingo, 04 de dezembro de 2016, em um único período, das 08h15 às 12h15. Nesse dia, o candidato deverá apresentar os documentos de identificação e o comprovante definitivo de inscrição (CDI) que estará disponível a partir de 24 de novembro na página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, onde os interessados em se preparar para o exame também encontrarão o conteúdo programático e as provas anteriores.

QuadroDeVagasVestibular2017 1semAtualizado

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS