Professor substituto

IFSULDEMINAS abre inscrições para seleção de professor substituto na área de Informática do Campus Muzambinho

- Edital Nº 61/2016
- Inscreva-se!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para processo seletivo destinado à contratação de professor substituto/temporário na área de Informática, com atuação no Campus Muzambinho. O edital contempla uma vaga com carga horária de 40 horas. Para concorrer, o candidato deverá apresentar como habilitação mínima, Bacharelado em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Engenharia Elétrica ou Sistemas de Informação ou Licenciatura em Computação ou ainda, curso Superior de Tecnologia do Eixo Tecnológico Informação e Comunicação.

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada. Para graduação, o valor é de R$ 2.814,01; no caso de Especialização, o vencimento é de R$ 3.184,73; Mestrado, R$ 3.799,70 e profissionais com Doutorado receberão R$ 5.143,41. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, sendo facultado ao admitido os demais auxílios, nos termos da legislação vigente.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira, 01 de agosto e seguem até o dia 12 de agosto. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, imprimir e preencher o formulário. Em seguida, encaminhar, via SEDEX, com a documentação comprobatória para o seguinte endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais/Comissão Organizadora do Processo Seletivo – IFSULDEMINAS, Avenida Vicente Simões, 1.111 – Nova Pouso Alegre – 37550-000 – Pouso Alegre/MG. (Confira no Edital a relação dos documentos).

Serão reservadas vagas às pessoas com deficiência, no total de 5%, para as áreas cujo número de vagas seja igual ou superior a 5 (cinco). Não poderá participar do processo seletivo, candidato anteriormente contratado como professor substituto, antes de decorrido 24 meses do encerramento de seu contrato anterior. O deferimento das inscrições será divulgado no site, no dia 17 de agosto.

Processo seletivo

O Processo Seletivo Simplificado contará com uma única etapa: Prova de Títulos. Ela será classificatória, no valor de 100 pontos. O candidato deverá entregar o formulário de inscrição, toda a documentação pessoal, assim como os documentos comprobatórios, que devem ser entregues em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente.

Resultado

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a avaliação dos títulos e disponibilizará os resultados no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, a partir do dia 18 de agosto. Para aqueles que não concordarem, o prazo é de 24 horas para envio de recursos, que poderá ser feito pessoalmente mediante entrega de requerimento na Diretoria de Ingresso, na Reitoria, das 8h30 às 16h30 ou também via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Já o resultado final será divulgado a partir do dia 22 de agosto.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS e ainda, poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de outras previstas na legislação vigente como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Inscrições 01/08/2016 a 12/08/2016
Publicação das Inscrições deferidas A partir de 17/08/2016