Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Candidato/Vaga

Mais dois mil candidatos confirmados para a prova do Vestibular 2016/2º

Veterinária, Agronomia e Técnico em Administração estão entre os cursos mais concorridos

Relação Candidato/Vaga

Imprima o CDI!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu mais de dois mil inscritos para disputar as 490 vagas ofertadas no Vestibular 2016/2º semestre. As oportunidades são para os municípios de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Carmo de Minas, Três Corações e Alterosa. Desse total, 185 são para cursos superiores e 305 para cursos técnicos subsequentes. O ingresso de 30% das vagas destinadas aos cursos superiores ocorrerá via Sisu.

Entre os cursos ofertados, o mais concorrido foi Medicina Veterinária do Campus Muzambinho, com aproximadamente 23 candidatos/vaga. Foram contabilizados 653 vestibulandos para as 28 oportunidades disponíveis neste processo seletivo. Em seguida, destaca-se o curso de Agronomia do Campus Machado com 219 inscritos e cerca de 7,82 candidatos por vaga. O terceiro curso mais concorrido foi o Técnico em Administração subsequente do Campus Avançado Três Corações que apresenta a concorrência de aproximadamente 5 candidatos/vaga.

Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)

O CDI estará disponível para impressão a partir do dia 30 de maio, no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular. É recomendável que a impressão do comprovante seja realizada até às 16h do dia 04 de julho.

Provas

As provas serão realizadas no dia 5 de junho, em um único período, das 13h15 às 17h15, nos locais indicados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). Não haverá segunda chamada do exame. Os candidatos deverão comparecer no local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, portanto o CDI e documento de identificação original dom foto. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, não será permitida entrada após o fechamento, ficando os candidatos automaticamente eliminados do processo seletivo.

Será permitido somente o uso caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto, lapiseira e borracha. E os candidatos não poderão fazer o uso de boné ou chapéu, óculos escuros, calculadora, relógio, MP3, telefone celular, pager, beep ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, mesmo que desligados.

Os gabaritos das provas serão publicados no endereço eletrônico vestibular.ifsuldeminas.edu.br, em até 24 horas após o término das provas. Serão divulgadas somente as notas por disciplinas, sem a somatória, sendo os candidatos listados por ordem alfabética. Essa listagem será divulgada a partir do dia 28 de junho e após análise os eventuais recursos, o resultado oficial será publicado a partir do dia 05 de julho.

Texto: Ascom/ Reitoria IFSULDEMINAS
12/05/2016

Fim do conteúdo da página