Professor substituto

IFSULDEMINAS divulga processo seletivo para contratação de professores substitutos em diversas áreas do conhecimento

As vagas são para os campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho

- Edital Nº 39/2016

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para a seleção de professores substitutos destinados aos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. A carga horária será de 40 horas e as vagas contempladas pelo processo seletivo constam no quadro abaixo:

Campus Áreas Quantidade
de vagas
Carga
horária
Inconfidentes Administração 1 40
Engenharia de Agrimensura e Cartográfica 1 40
Gestão Ambiental I 1 40
Gestão Ambiental II 1 40
Machado Zootecnia I 1 40
Zootecnia II 1 40
Fitotecnia 1 40
Muzambinho Informática:Desenvolvimento
Web e Java/Montagem e manutenção de computadores.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever somente, via Internet, no site dos concursos, no período de 02 de junho até às 23h59 do dia 15 de junho. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 reais devendo ser gerada a GRU (Guia de Recolhimento da União). O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência bancária ou lotéricas, até o dia 16 de junho.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá: Acessar o endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso; preencher integralmente e corretamente a ficha de inscrição; imprimir a GRU e efetuar o pagamento até a data de vencimento. Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição. Não poderá participar do processo seletivo, candidato anteriormente contratado como professor substituto, antes de decorrido 24 meses do encerramento de seu contrato anterior. O deferimento das inscrições será divulgado no site, no dia 24 de junho.

Remuneração

A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação.

Titulação 40 horas
Graduação 2.814,01
Especialização 3.184,73
Mestrado 3.799,70
Doutorado

5.143,41

Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, e facultado ao admitido o auxílio-transporte, nos termos da legislação vigente.

Processo seletivo

O processo seletivo simplificado contará com duas etapas: Avaliação Desempenho Didático e Prova de Títulos. Todos os candidatos inscritos serão submetidos à Prova de Desempenho Didático e, os aprovados nesta, à Prova de Títulos.

A avaliação de Desempenho Didático terá o valor de 100 pontos e peso dois. As datas, locais e horários de realização da prova e do sorteio da ordem de apresentação serão divulgados a partir do dia 24 de junho. A avaliação será realizada nos campi em que o candidato se inscreveu. Deverá ser entregue aos membros da banca, três cópias do Plano de Aula (devidamente assinadas) referente ao tema que for sorteado e também documento de identidade. A entrega dos planos deverá ser feita por todos, no início da avaliação didática do primeiro candidato da área. Portanto, o candidato deverá preparar aulas sobre os três temas, mas somente entregará o plano e ministrará a aula do tema que foi sorteado.

Já a prova de títulos, de caráter classificatório, valerá 100 pontos com peso um. Participarão dessa etapa, apenas os aprovados na Prova Didática. O candidato deverá informar sua titulação no ato de inscrição pela internet, preenchendo os campos específicos de titulação. A comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória pelo candidato no dia da Prova Didática, antes da primeira apresentação de cada área. (Confira a documentação no Edital).

Resultado

O resultado será divulgado a partir do término das provas didáticas, em datas a serem definidas posteriormente, devendo ser afixado na Reitoria do IFSULDEMINAS e publicado no endereço: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Para aqueles que não concordarem, o prazo é de 24 horas para envio de recursos, que poderá ser feito, pessoalmente, mediante entrega de requerimento das 8h30 às 16h30, na Diretoria de Ingresso, no prédio da Reitoria, localizado à Avenida Vicente Simões, 1111, bairro Nova Pouso Alegre.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses.

O contrato é oficializado na forma de prestação de serviços. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos nos turnos manhã, tarde e noite. O regime de trabalho será de 40 horas, o contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS.

Inscrições 02/06/2016 à 15/06/2016
Último dia para pagamento da GRU 16/06/2016
Publicação da relação de candidatos inscritos 24 de junho de 2016
Publicação das Bancas Avaliadoras A partir de 24 de junho de 2016