Inscrições: Sisu

Vagas disponíveis para os campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho

Confira o edital!

Inscreva-se!

Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 30 de maio, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) oferta 55 vagas, sendo 10 para o Campus Inconfidentes, 12 para o Campus Machado e 33 para o Campus Muzambinho. Os interessados poderão realizar a inscrição on-line até às 23h59 do dia 02 de junho.

Pode fazer a inscrição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no segundo semestre de 2016, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obteve nota na redação que não seja zero. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Como funciona o Sisu

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

Chamada regular e matrícula

A consulta à oferta de vagas e às inscrições serão feitas, exclusivamente, na página do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 06 de junho.

Os selecionados farão a matrícula nos dias 10, 13 e 14 de junho. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 06 a 17 do mesmo mês. O edital de seleção de candidatos no primeiro semestre de 2016, por meio do Sistema de Seleção Unificada do MEC – Sisu está disponível no endereço eletrônico: http://portal.mec.gov.br/

Quadro de vagas

Campus Inconfidentes