Professor substituto

IFSULDEMINAS - Campus Machado abre processo seletivo para contratação de professor substituto na área de pedagogia

- Edital Nº 37/2016

O Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Machado abre processo seletivo para contratação de professor substituto/temporário na área de pedagogia com regime de trabalho de 40 horas. A habilitação mínima necessária é Licenciatura em Pedagogia com Especialização ou Mestrado ou Doutorado em Educação e a habilitação específica que consta na prova de títulos é Especialização, Mestrado ou Doutorado em Educação.

A habilitação específica não é pré-requisito, sendo somente pontuada na avaliação da prova de títulos. Os candidatos aprovados e classificados poderão, de acordo com o interesse da instituição, ser aproveitados em quaisquer campus do IFSULDEMINAS.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, podem ser realizadas a partir desta quinta-feira, 12 de maio, e seguem até o dia 20 de maio. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, imprimir e preencher o formulário. Em seguida, encaminhar, via SEDEX, com a documentação comprobatória para o seguinte endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais/Comissão Organizadora do Processo Seletivo – IFSULDEMINAS, Avenida Vicente Simões, 1.111 – Nova Pouso Alegre – 37550-000 – Pouso Alegre/MG. (Confira no Edital a relação dos documentos).

Além da documentação, deverá ser anexada uma foto 3x4 recente. O Instituto não pode firmar contrato com profissional anteriormente contratado como Professor Substituto ou Professor Temporário, antes de decorrido 24 (vinte e quatro) meses do encerramento de seu contrato anterior. O deferimento das inscrições será publicado no endereço eletrônico do Instituto, a partir do dia 25 de maio.

Remuneração

A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação.

Titulação 40 horas
Graduação R$ 2.814,01
Especialização R$ 3.184,73
Mestrado R$ 3.799,70
Doutorado R$ 5.143,41

Processo seletivo

O Processo Seletivo Simplificado contará com uma única etapa: Prova de Títulos. Ela será classificatória, no valor de 100 pontos. Os documentos comprobatórios deverão ser entregues em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente.

Resultado

O candidato será classificado de acordo com a soma dos pontos obtidos na Prova de Títulos. O máximo de pontos possíveis será 100 (cem). O resultado final será divulgado a partir do dia 01 de junho, devendo ser afixado na Reitoria do IFSULDEMINAS e publicado no site do Instituto. Para aqueles que não concordarem, o prazo é de 24 horas para envio de recursos, que poderá ser feito pessoalmente mediante entrega de requerimento na Diretoria de Ingresso, na Reitoria, das 8h30 às 16h30 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses e será na forma de prestação de serviços.

A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos nos turnos manhã, tarde e noite. O regime de trabalho será de 40 horas, o contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS e ainda, poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de outras previstas na legislação vigente como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Inscrições

12/05/2016 a 20/05/2016

Publicação das Inscrições deferidas

A partir de 25/05/2016