Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PRODI... > Professor Substituto Téc. especializado em Linguagem de Sinais

Professor Substituto Téc. especializado em Linguagem de Sinais

Processo seletivo destinado à contratação temporária de Téc. especializado em Linguagem de Sinais

Divulgado resultado final

Edital 94/2021:     Resultado final - publicada em 18/06/2021

Resultado Parcial - Prova Prática - publicada em 16/06/2021

Resultado Parcial - Prova de Títulos - publicada em 11/06/2021

Inscrições deferidas e indeferidas - publicada em 07/06/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo destinado à contratação temporária de professor substituto, Técnico Especializado, para o Campus avançado Três Corações. O processo seletivo simplificado constará de prova de Títulos e prova Prática. Assim, o edital contempla uma vaga para a área de Linguagem de Sinais/Libras.

Área Habilitação Mínima Exigida (Pré-requisito) * nº de vagas Regime de Trabalho **

Profissionais Técnicos Especializados em Linguagem de Sinais

Curso superior em Letras/Libras; OU curso superior de Tradução e Interpretação COM habilitação em Libras - Língua Portuguesa; OU curso superior em qualquer área COM certificado de proficiência na tradução e interpretação da Libras-Língua Portuguesa (PROLIBRAS), comprovada por certificado obtido por meio de exame promovido pelo MEC OU atesto expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação (CAS).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e somente poderão ser feitas por meio deste link,via internet, no período de 24 de maio até as 23h59 do dia 04 de junho de 2021. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa, assinada e, junto com a documentação do candidato, constante nos itens 2.3. e 4.6 deste edital, deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Contratação Temporária de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais – Edital 94/2021 - Nome do candidato.

Os documentos devem ser digitalizados e enviados em um único e-mail, preferencialmente em arquivo único, em formato pdf. Caso o candidato queira retificar algum documento, dentro do prazo de inscrição, deverá mandar todos os documentos novamente em outro e-mail, com o assunto: Retificação da documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Contratação Temporária de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais – Edital 94/2021 - Nome do candidato. Nesse caso, o primeiro e-mail será desconsiderado e somente serão avaliados os documentos constantes no e-mail de retificação.

Remuneração

Nível de classificação  Nível de capacitação  Padrão de Vencimento 40 horas
E I 1 R$ 4.180,66
- Além do vencimento básico, o servidor poderá ter os seguintes benefícios: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-Escolar, Saúde Suplementar.
- O contrato será feito com base nas leis nº 8.745/93 e 9.849/99.

Contratação e Regime de Trabalho

A Contratação do candidato classificado será de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. Desta forma, o contrato será na forma de Prestação de Serviços e a carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo Campus avançado Três Corações nos turnos manhã, tarde e noite.

Atribuições do tradutor e intérprete

I - efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos, surdos- cegos e ouvintes, por meio da Libras para a língua oral e vice-versa.

II - interpretar, em Língua Brasileira de Sinais - Língua Portuguesa, as atividades didático- pedagógicas e culturais desenvolvidas nas instituições de ensino nos níveis fundamental, médio e superior, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares;

III - atuar nos processos seletivos para cursos na instituição de ensino e nos concursos públicos; IV - atuar no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim do IFSULDEMINAS;

Seleção

O processo seletivo simplificado constará de Prova de Títulos onde os classificados, dez melhores, serão submetidos à Prova Prática. Outras informações sobre as etapas de seleção estão nos itens 04 e 05 deste edital.

Recurso

O candidato poderá interpor recurso à Comissão de Concurso, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados, exclusivamente via sistema, na área do candidato, por meio deste link. A comissão se exime de qualquer responsabilidade quanto às falhas ocorridas na internet e na manutenção da formatação no ato de abertura dos arquivos.

Inscrições até 24/02/2021
Prazo final para envio da documentação via e-mail
de 24/05/2021 a 04/06/2021 (até as 23h59)
Publicação das inscrições deferidas e indeferidas
a partir de 07/06/2021
até 24 horas após a publicação da lista de inscrições
Respostas aos recursos contra lista de inscrições
a partir de 08 de junho de 2021
Publicação da avaliação dos títulos
a partir de 09 de junho de 2021
até 24 horas após a publicação da avaliação dos títulos
Respostas aos recursos contra prova de títulos
a partir de 10 de junho de 2021
Divulgação dos horários de realização da prova e do sorteio
a partir de 10 de junho de 2021
Prova Prática
dia 14 de junho de 2021
Resultado Parcial – Prova Prática
a partir de 16 de junho de 2021
até 24 horas após a publicação do resultado parcial da prova prática
Respostas aos recursos contra prova prática
a partir de 17 de junho de 2021
Resultado final do Processo Seletivo
a partir de 18 de junho de 2021

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 25/05/2021