Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PRODI... > Projeto de Eficiência Energética

Projeto de Eficiência Energética

Divulgado pelo IFSULDEMINAS, por meio da FADEMA, resultado final do edital 01/2020

Resultado Final/FADEMA 01/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), resultado final da chamada pública na qual convoca empresas de serviços de eficiência energética (Esco) a submeterem projetos de ações que redundem na redução do consumo de energia elétrica no IFSULDEMINAS, no ano de 2020, à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

Atualizado em: 09/07/2020

Divulgado resultado preliminar da chamada púbica da FADEMA

Resultado Preliminar/FADEMA 01/2020

Foi divulgado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), resultado preliminar da chamada pública na qual convoca empresas de serviços de eficiência energética (Esco) a submeterem projetos de ações que redundem na redução do consumo de energia elétrica no IFSULDEMINAS, no ano de 2020, à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

O prazo para interposição de recurso vai do dia 24 ao dia 30 de junho e o período para contrarrazões de recursos do dia primeiro ao dia 07 de julho.

Atualizado em: 23/06/2020

FADEMA seleciona empresa de serviços de eficiência energética

para submeter projeto à CEMIG

- Página da Chamada Pública da FADEMA 01/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA) abriu chamada pública convocando empresas de serviços de eficiência energética (Esco).

O objetivo é que a Esco selecionada pela FADEMA submeta projeto de ações que redundem na redução do consumo de energia elétrica no IFSULDEMINAS, no ano de 2020, à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), dentro do edital sobre Projetos de Eficiência Energética, com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano. Tal projeto deverá ser voltado para o sistema de iluminação em geral, equipamentos de uso de energia, condicionadores de ar, entre outros de possibilidade de eficiência energética aos campi do IFSULDEMINAS.

Caso a empresa classificada na seleção da FADEMA consiga aprovar o projeto junto à CEMIG, será feito um contrato com a Fundação, na modalidade Turn Key, para implementação do projeto nas unidades do Instituto. Caberá à FADEMA a gestão administrativa e financeira e à Esco classificada, a execução integral do projeto.

A vigência da presente chamada pública é de dois anos, prorrogáveis por igual período, de modo a permitir que as instituições apoiadas possam participar de mais de uma chamada pública da CEMIG, visando a gerar maior economia aos beneficiários.

Requisitos da proponente

Para se tornar representante da FADEMA junto à CEMIG, a Esco interessada deverá necessariamente comprovar a sua qualificação no âmbito jurídico; fiscal e trabalhista; e técnico, conforme os documentos descritos nos itens 3.1, 3.2 e 3.3 do presente edital, respectivamente.

Inscrição

As empresas deverão enviar a documentação obrigatória para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. do dia 10 de junho às 15 hs do dia 22 de junho de 2020. Os documentos deverão estar em formato pdf, legíveis, sem mancha, borrão, ou qualquer detalhe que possa atrapalhar a identificação ou leitura.

Vistoria

A Esco classificada deverá realizar vistoria técnica nas unidades do IFSULDEMINAS a fim de conhecer os locais a serem eficientizados para a correta formulação do diagnóstico energético a ser submetido oportunamente à CEMIG, bem como estudos para a elaboração da proposta e juntada de documentos pertinentes.

Projeto de Eficiência Energética

Desenvolvido pela CEMIG, visando ao cumprimento de obrigações legais da Companhia com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), nos termos ditados nas Leis n° 9.991/2000, nº 13.203/2015 e nº 13.280/2016, tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica de consumidores na área de concessão da CEMIG.

Acesse o edital publicado pela CEMIG em 2019 para fins de conhecimento das normas e fundamentos para a elaboração do futuro projeto junto à CEMIG.

Etapa Datas
Inscrições 10 a 22/06/2020