Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Concurso público

IFSULDEMINAS lança concurso para área de Tecnologia da Informação com atuação em Carmo de Minas, Machado e Reitoria

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 23 de abril

- Edital 72/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga edital de concurso público para Técnico em Tecnologia da informação nas áreas de desenvolvimento, infraestrutura e suporte. São três vagas com atuação na Reitoria e nos campi de Carmo de Minas e Machado. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação. A remuneração inicial é a equivalente ao vencimento básico do respectivo cargo: Nível de Classificação D, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1 = R$ 2.446,96.

Além do vencimento básico, o servidor poderá ter os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar, incentivo à qualificação. A descrição dos cargos consta no Anexo I do edital.

Regime de trabalho

O regime de trabalho será de 40 horas semanais e, de acordo com as necessidades do IFSULDEMINAS, a jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, inclusive aos sábados.

Inscrição

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, entre os dias 23 de abril até as 23h59 do dia 23 de maio. O candidato concorrerá às vagas por cargo, não sendo possível escolher, no momento da inscrição, a unidade de lotação, que será definida de acordo com a necessidade da instituição e por ordem de classificação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 e deverá ser paga por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência bancária ou lotérica até o dia 24 de maio.

Passo a passo da inscrição:

- Preencher integralmente e corretamente a ficha de inscrição;

- Imprimir a GRU e efetuar o pagamento.

O candidato pode imprimir a segunda via da GRU até o último dia de pagamento, por meio do endereço eletrônico citado acima. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

Isenção da taxa de inscrição

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que:

- pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior a meio salário-mínimo nacional;

- estiver registrado como doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656/2018. 7.2.1. Considera-se a renda familiar a soma dos rendimentos brutos auferidos por todos os membros da família.

O período para a solicitação de isenção se inicia no dia 23 de abril e termina às 23h59 do dia 30 de abril, sendo que, no caso de envio postal, será observada a data da postagem.

Seleção

O concurso será realizado em duas fases: prova objetiva e prática. A prova objetiva será realizada na cidade de Pouso Alegre no dia 30 de Junho. Em nenhuma hipótese será permitida a realização das provas em outra cidade. O local e horário serão definidos a posteriori e divulgados a partir do dia 18 de Junho.

A prova contará com 40 questões objetivas e terá a duração de três horas e deverá ser feita pelo próprio candidato, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, confeccionada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado atendimento especial para a realização das provas. As referências bibliográficas sugeridas (Anexo VI) serão indicadas a partir do dia 23 de abril e constituem-se o referencial básico para estudo.

A prova prática consistirá de avaliação prática com relação à área dos cargos. Ela será realizada somente pelos dez (10) candidatos mais bem classificados na prova objetiva, por vaga, respeitando-se o empate de pontos na última posição, sendo a pontuação mínima para aprovação de 60 pontos.

Resumo do cronograma

Inscrições 23/04/2019 a 23/05/2019
Período de solicitação de atendimento diferenciado para provas 23/04/2019 a 23/05/2019
Pedidos de isenção da taxa de inscrição 23/04/2019 a 30/04/2019
Último dia para pagamento da GRU 24/05/2019
Divulgação da homologação das inscrições A partir de 18/06/2019
Liberação do comprovante definitivo de inscrição A partir de 18/06/2019
Prova Objetiva 30/06/2019
Divulgação do gabarito Até 01/07/2019

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
01/04/2019

Fim do conteúdo da página