Concurso público

IFSULDEMINAS lança concurso para área de Tecnologia da Informação com atuação em Carmo de Minas, Machado e Reitoria

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 23 de abril

- Edital 72/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga edital de concurso público para Técnico em Tecnologia da informação nas áreas de desenvolvimento, infraestrutura e suporte. São três vagas com atuação na Reitoria e nos campi de Carmo de Minas e Machado. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação. A remuneração inicial é a equivalente ao vencimento básico do respectivo cargo: Nível de Classificação D, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1 = R$ 2.446,96.

Além do vencimento básico, o servidor poderá ter os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar, incentivo à qualificação. A descrição dos cargos consta no Anexo I do edital.

Regime de trabalho

O regime de trabalho será de 40 horas semanais e, de acordo com as necessidades do IFSULDEMINAS, a jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, inclusive aos sábados.

Inscrição

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, entre os dias 23 de abril até as 23h59 do dia 23 de maio. O candidato concorrerá às vagas por cargo, não sendo possível escolher, no momento da inscrição, a unidade de lotação, que será definida de acordo com a necessidade da instituição e por ordem de classificação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 e deverá ser paga por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência bancária ou lotérica até o dia 24 de maio.

Passo a passo da inscrição:

- Preencher integralmente e corretamente a ficha de inscrição;

- Imprimir a GRU e efetuar o pagamento.

O candidato pode imprimir a segunda via da GRU até o último dia de pagamento, por meio do endereço eletrônico citado acima. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

Isenção da taxa de inscrição

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que:

- pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior a meio salário-mínimo nacional;

- estiver registrado como doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656/2018. 7.2.1. Considera-se a renda familiar a soma dos rendimentos brutos auferidos por todos os membros da família.

O período para a solicitação de isenção se inicia no dia 23 de abril e termina às 23h59 do dia 30 de abril, sendo que, no caso de envio postal, será observada a data da postagem.

Seleção

O concurso será realizado em duas fases: prova objetiva e prática. A prova objetiva será realizada na cidade de Pouso Alegre no dia 30 de Junho. Em nenhuma hipótese será permitida a realização das provas em outra cidade. O local e horário serão definidos a posteriori e divulgados a partir do dia 18 de Junho.

A prova contará com 40 questões objetivas e terá a duração de três horas e deverá ser feita pelo próprio candidato, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, confeccionada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado atendimento especial para a realização das provas. As referências bibliográficas sugeridas (Anexo VI) serão indicadas a partir do dia 23 de abril e constituem-se o referencial básico para estudo.

A prova prática consistirá de avaliação prática com relação à área dos cargos. Ela será realizada somente pelos dez (10) candidatos mais bem classificados na prova objetiva, por vaga, respeitando-se o empate de pontos na última posição, sendo a pontuação mínima para aprovação de 60 pontos.

Resumo do cronograma

Inscrições 23/04/2019 a 23/05/2019
Período de solicitação de atendimento diferenciado para provas 23/04/2019 a 23/05/2019
Pedidos de isenção da taxa de inscrição 23/04/2019 a 30/04/2019