Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

SISU 2019

IFSULDEMINAS divulga lista dos convocados para chamada regular do SiSU

- Resultado chamada regular 

Os candidatos que optaram pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), como forma de ingresso para os cursos superiores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), já podem conferir a relação dos aprovados para chamada regular. A lista de selecionados foi divulgada nessa última segunda-feira, 28 de janeiro. Os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro, na Secretaria de Registros Escolares ou Seção de Registros Acadêmicos dos campi.

Lista de espera

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª e 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. Aqueles que não foram selecionados na chamada regular poderão escolher, para a lista de espera, a 1ª e 2ª opção informada no período de inscrição.

O candidato deve acessar o sistema entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Assim, é importante acompanhar as convocações da lista de espera no portal.ifsuldeminas.edu.br/vestibular.

Publicado em: 29/01/2019

___________________________________________________________________________________________

 IFSULDEMINAS oferta 388 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 

As inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro

- Edital 15/2019 

- Termo de Adesão

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga edital para seleção nos cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) As oportunidades são para ingresso neste primeiro semestres nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. As inscrições foram prorrogadas e deverão ser realizadas até o dia 27 de janeiro (Clique aqui para se inscrever!).

Poderão concorrer às vagas, candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade de Educação para Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Todos esses candidatos devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018.

Inscrições

O processo seletivo do SiSU possui uma única etapa de inscrição. Ao efetuá-la pelo site (http://sisu.mec.gov.br), o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas às ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o concorrente poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento.

A classificação no processo seletivo do SiSU será efetuada com base na última alteração realizada e confirmada pelo candidato no sistema. Encerrado o período de inscrições, os candidatos serão classificados nas opções de curso a qual concorreram, na ordem decrescente das notas obtidas no ENEM, até o limite das vagas oferecidas para o primeiro semestre letivo de 2019 pelo IFSULDEMINAS. Para candidatos que não tenham acesso à Internet, os campi disponibilizarão computador com acesso à internet para inscrições e matrículas de candidatos durante a etapa do SiSU.

Vagas

São 34 cursos disponíveis para seleção via SiSU, com oferta de 388 vagas. Deste total, no mínimo 50% das vagas em cada curso serão destinadas às ações afirmativas e o restante das vagas serão destinadas à ampla concorrência.

A distribuição das vagas das ações afirmativas será feita em quatro grupos, para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas:

- L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita* igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1431,00);

- L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1431,00);

- L5 - Candidatos com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salário mínimo;

- L6 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda superior a 1,5 salário mínimo * Renda familiar bruta per capita (por pessoa da família).

Para outras informações sobre as vagas disponibilizadas pelo IFSULDEMINAS, os interessados devem acessar o Termo de Adesão ao SiSU.

Matrículas

O resultado da chamada única será divulgado no dia 28 de janeiro. Os candidatos deverão realizar as matrículas entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro, na Secretaria de Registros Escolares ou Seção de Registros Acadêmicos dos campi. O resultado será divulgado na página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, e no site dos campi.

Lista de espera

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª e 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. Aqueles que não forem selecionados na chamada regular poderá escolher para a lista de espera a 1ª e 2ª opção informada no período de inscrição.

O candidato deve acessar o sistema entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Assim, é importante acompanhar as convocações da lista de espera  no portal.ifsuldeminas.edu.br/vestibular.

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
16/01/2018
Atualizado em: 24/01/2019

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página