Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PRODI... > Especialização em Informática na Educação
Início do conteúdo da página

Especialização em Informática na Educação

Especialização em Informática na Educação abre 60 vagas

Curso na modalidade EaD é ofertado pelo Campus Poços de Caldas

Edital nº 170/2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo para ingresso, no primeiro semestre de 2019, no curso de Pós-Graduação Lato sensu em Informática na Educação. O curso será oferecido pelo Campus Poços de Caldas na modalidade a distância e tem duração de três semestres letivos, contabilizando uma carga horária de 480 horas. A especialização é totalmente gratuita, ou seja, não possui mensalidades e nem taxas de matrícula. O objetivo do curso é capacitar profissionais da educação, que atuam em Educação Básica, Média ou Superior, independente da área de conhecimento, a conceber e a utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como objetos de aprendizagem eletrônicos.

Vagas

São ofertadas 60 vagas, sendo 48 delas para livre concorrência e 12, para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos, indígenas ou pessoa com deficiência. Os candidatos aprovados nas vagas reservadas deverão comprovar sua condição no momento da matrícula. No caso de candidato preto, pardo ou indígena, o classificado assinará um termo de autodeclaração, que consta no Anexo III do edital. No caso de candidato com deficiência, o aprovado deverá apresentar laudo médico original, com no máximo um ano, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, bem como a provável causa da deficiência.

Inscreva-se

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet pelo endereço eletrônico https://goo.gl/forms/A7nKzqU6T8vYrXB32 a partir de 02/01/2019 até o dia 10/02/2019. Confira abaixo o cronograma da seleção.

Etapas Datas
Incrições 02/01 a 10/02/2019
Resultado parcial a partir de 20/02
Período para recurso 21/02
Resultado da análise de recursos a partir de 22/02
Resultado final a partir de 24/02
Matrícula 25/02 a 01/03

 

Processo seletivo

A seleção se dará em duas etapas: por análise de documentação (eliminatória) e por análise curricular (classificatória). A lista de documentos da primeira fase consta a seguir e deve ser entregue, encadernada em capa transparente, pessoalmente ou enviada pelos correios no endereço: Secretaria de Registros Acadêmicos do Campus Poços de Caldas, Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança - Poços de Caldas - MG - CEP 37713-100. Os documentos devem estar na seguinte ordem:

- Cópia Simples do Diploma ou Certificado do Curso de Graduação, reconhecido pelo MEC. (obrigatório).

- Cópia Simples do Diploma ou Certificado do Curso de Licenciatura (se possuir), reconhecido pelo MEC.

- Cópia simples da Carteira de Trabalho ou documento equivalente que comprove experiência profissional docente (regência de aulas) ou relacionada à educação (se possuir).

- Cópia simples dos certificados com carga horária que comprove a participação em curso ou minicurso relacionado a informática (se possuir).

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

Data: 27/12/2018

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página