Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PRODI... > Resultados - Vestibular 2019/1º
Início do conteúdo da página

Resultados - Vestibular 2019/1º

Confira o resultado final da 1ª chamada do Vestibular 2019/1º semestre 

Candidatos devem realizar as matrículas de acordo com o cronograma de cada campus

- Resultado final - 1ª chamada 

Resultado das análises das ações afirmativas

- Resultado parcial 

- Acesse os editais

- Cronograma de matrículas

- Calendário acadêmico

Os cronogramas de matrícula de cada campus apresentam datas diferentes. Assim, os candidatos devem conferir as informações divulgadas, tanto no portal do IFSULDEMINAS quanto nas páginas dos campi onde concorrem às vagas, verificando as datas e informações sobre Ações Afirmativas.

Os campi Muzambinho, Pouso Alegre e Campus Avançado Três Corações já fizeram a análise dos documentos entregues por todos os candidatos que se inscreveram nessas ações e já divulgaram a listagem para TODAS AS CHAMADAS.

Já os campi Inconfidentes, Machado, Passos, Poços de Caldas e o Campus Avançado Carmo de Minas fizeram a análise dos documentos entregues pelos candidatos que foram classificados para a PRIMEIRA CHAMADA, divulgando a listagem referente apenas a essa chamada, sendo que os demais candidatos terão sua situação divulgada posteriormente, dentro da previsão do calendário da SEGUNDA e TERCEIRA CHAMADAS.

Os CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS dos campi podem ser acessados neste endereço. 

Sobre os recursos

O recurso deverá ser dirigido, por meio de requerimento, o Anexo X do Edital, devendo este ser protocolado pessoalmente no campus escolhido, ou enviado por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os recursos enviados por e-mail somente serão aceitos se estiverem assinados e em formato pdf. Não serão aceitos recursos enviados por correio. 

Confira os prazos para envio de recursos contra o resultado das análises de ações afirmativas:

Campus Prazo para recursos
Muzambinho 09 de janeiro até às 17h
Três Corações 10 de janeiro até às 20h

Carmo de Minas

Inconfidentes

Machado

Passos

Poços de Caldas

Pouso Alegre

 

 

11 de janeiro até às 17h

 

Texto: Diretoria de Assuntos Estudantis adaptado pela Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 10/01/2019

________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga o resultado parcial do Vestibular 2019/1º semestre

Nota: A Coordenação de Ingresso retificou os editais 129/2018, 130/2018 e 131/2018, onde constava "resultado final", agora consta "resultado parcial", pois ainda serão realizadas as análises das ações afirmativas e PcD Geral. Somente após a divulgação do resultado das análises e decorrido 48 horas do prazo para recursos, serão publicados os resultados finais. 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou no dia 04 de janeiro, o resultado parcial do Vestibular 2019/1º semestre. Os resultados das análises das ações afirmativas de todos os campi foram divulgados.

Ações afirmativas

Os candidatos classificados ou excedentes que entregaram a documentação referente às Ações Afirmativas e que tiveram sua solicitação indeferida poderão protocolar recurso na COPESE dos campi ou por e-mail. Para o Campus Muzambinho o prazo segue até às 17h desta quarta-feira, 09 de janeiro. Até às 20h do dia 10 de janeiro para o Campus Avançado Três Corações. E, para os campi de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre até às 17h do dia 11 de janeiro.

Matrículas

Os candidatos classificados em primeira chamada deverão realizar as matrículas no período estipulado por cada campus (clique e confira o cronograma). Os classificados deverão providenciar todos os documentos necessários (originais e cópia) para garantir o ingresso no IFSULDEMINAS e procurar a secretaria do campus para o qual concorreu à vaga, onde deverá confirmar a relação completa de documentos. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio candidato, quando maior de 18 anos; por responsável legal, para candidatos menores de 18 anos; ou por representante legal munido de procuração com firma reconhecida.

Confira os documentos gerais a serem apresentados, em envelope próprio, no ato da matrícula:

- Carteira de Identidade - RG (original e cópia legível). A carteira nacional de habilitação (CNH), para fins de matrícula, não substitui o RG;

- Certidão de Nascimento ou de casamento (original e cópia legível);

- CPF (original e cópia legível), caso o número não conste no RG;

- Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com os requisitos para ingresso descritos no item 2 do Edital(original e cópia legível);

- Comprovante de residência (original e cópia legível);

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos (original e cópia legível);

- Título de Eleitor para maiores de 18 anos (original e cópia legível);

- Comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral disponível pelo link http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

- 01 fotografia recente 3x4;

- além de documentos complementares específicos que cada campus poderá solicitar.

Como funcionam as chamadas?

As chamadas são destinadas às matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular. Na primeira, os candidatos que obtiveram a melhor classificação são convocados para realizar a matrícula, dentro do número de vagas de cada curso. Na segunda chamada, são convocados os próximos candidatos melhores classificados das listas, conforme desistências de matrícula da primeira chamada.

Se, após a realização das três chamadas, ainda restarem vagas, os campi farão a convocação individualmente pelo e-mail que consta no cadastro do candidato e divulgando no site de cada campus, seguindo a lista de cada curso e obedecendo a opção de concorrência. Neste caso, haverá um prazo de 48 horas para a entrega dos documentos necessários para a matrícula.

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 11/12/2018
Atualizado em: 04/01/2019 às 19h30
Atualizado em: 09/01/2019 às 14h00

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página