Professor Substituto

Abertas as inscrições para contratação de professores substitutos com atuação no Campus Inconfidentes

- Edital 163/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre seleção para professores substitutos nas áreas de Educação Física e Matemática com atuação no Campus Inconfidentes. São duas vagas com carga horária de 40 horas. O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação de sua homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

A remuneração será correspondente à titulação apresentada, iniciando em R$ 3.576,28, podendo chegar em R$ 5.786,68. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, além de outros auxílios facultativos, de acordo com a legislação vigente.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet, no endereço eletrônico: https://concurso.ifsuldeminas.edu.br/, até o dia 21 de dezembro. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa e, junto com a documentação do candidato, deverá ser enviada somente, via SEDEX para: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais/Comissão Organizadora do Processo Seletivo – Edital 163/2018, na data limite de postagem de 26 de dezembro de 2018, no seguinte endereço: – Avenida Vicente Simões, 1.111 – Nova Pouso Alegre – CEP 37553-465 - Pouso Alegre/MG.

Para a composição da documentação comprobatória serão necessários os seguintes documentos pessoais:

- Cédula de Identidade (cópia simples);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia simples);

- Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral (cópia simples);

- Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino (cópia simples);

Além da documentação, o candidato deverá anexar uma foto 3x4 recente. Não poderá ser contratado candidato anteriormente contratado como professor substituto ou professor temporário, na esfera federal, antes de decorrido 24 meses do encerramento de seu contrato anterior. O deferimento das inscrições será publicado a partir do dia 07 de janeiro de 2019.

Campus Inconfidentes

Habilitação Mínima Exigida
(Pré requisito)*

N° de

Regime de

Licenciatura em Educação Física COM Especialização,
Mestrado ou Doutorado em Educação Física ou áreas
afins

1 40 horas

Licenciatura em Matemática COM Especialização,
Mestrado ou Doutorado em Educação Matemática ou
Educação ou Matemática ou áreas afins

1 40 horas

Seleção

O processo seletivo será realizada em uma etapa: prova de títulos com valor de 100 pontos. O candidato deverá entregar a ficha de inscrição, toda a documentação pessoal, assim como a documentação comprobatória para a Prova de Títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. (Confira documentação completa no edital). A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a avaliação dos títulos e disponibilizará os resultados no site do instituto www.ifsuldeminas.edu.br/concurso a partir do dia 08 de janeiro de 2019.

Resultado

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 10 de janeiro de 2019. Serão homologados candidatos até 10 vezes o número de vagas por área, respeitado o empate na última posição.

Os recursos poderão ser encaminhados no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados (exceto sábados, domingos e feriados), mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado exclusivamente na Diretoria de Ingresso, das 8h30 às 16h30, exceto finais de semana ou feriados. Também poderão ser encaminhados, via sistema, por meio da área do candidato, no site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Neste último caso, a comissão se exime de qualquer responsabilidade com relação a falhas ocorridas na internet e na manutenção da formatação no ato de abertura dos arquivos.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas a sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS e ainda, poderá realizar atividades relacionadas a ensino, pesquisa e extensão, além de outras previstas na legislação vigente, como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Inscrições 10/12/2018 a 21/12/2018
Prazo final para envio da documentação via SEDEX 26/12/2018