Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PRODI... > Vestibular 2018 - Campus Machado

Vestibular 2018 - Campus Machado

Candidatos têm até 16 de julho para fazer inscrição para Vestibular do Campus Machado

Inscrições são gratuitas e são ofertadas 80 vagas

Faça sua inscrição aqui!

O IFSULDEMINAS informa que, devido a um erro no sistema, as inscrições para o Vestibular do Campus Machado estão liberadas até às 23:59 do dia 16/07/2018 (segunda-feira). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Vestibular.
Neste processo seletivo, o IFSULDEMINAS oferta 40 vagas para o curso diurno de Técnico em Agropecuária subsequente e 40 vagas para o curso noturno de Técnico em Administração subsequente.
As provas acontecem no domingo (22/07), das 8h às 12h, no IFSULDEMINAS - campus Machado.

Publicado em 16/07/2018

________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS abre inscrições para Vestibular de cursos técnicos subsequentes do Campus Machado

No total, são 80 vagas para as áreas de Administração e Agropecuária

- Edital 88/2018

Nesta sexta-feira, 29 de junho, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para processo seletivo de dois cursos técnicos subsequentes na modalidade presencial: Administração e Agropecuária. Ao todo, são ofertadas 80 vagas para o Campus Machado, com ingresso no segundo semestre de 2018.

Quadro de vagas

Vagas Ampla
concorrência

Vagas Pessoas
com Deficiência

Vagas Ação
Afirmativa

Total de
vagas

Duração Período

Técnico em Administração
Subsequente

19 1 20 40 2 anos noturno

Técnico em Agropecuária
Subsequente

19 1 20 40 1 ano e meio Diurno

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23h59 do dia 15 de julho. Os candidatos deverão acessar a página https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário. Para candidatos que não tenham acesso à Internet, o campus disponibilizá computadores para realização da inscrição. Os interessados devem se dirigir à secretaria escolar do campus, localizado à Rodovia Machado - Paraguaçú, km 3, Bairro Santo Antônio, Machado/MG. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 09h às 12h; das 13h30 às 17h e das 18h30 às 22h.

Ações afirmativas

Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) são reservadas à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o ensino médio/ensino fundamental em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Minas Gerais. Os outros 50% são destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% são reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo. Para ingresso por meio das ações afirmativas, o candidato deve ler atentamente o item 7 do Edital.

Provas

A prova desse processo seletivo será realizada no Campus Machado, no dia 22 de julho, em um único período, das 8h às 11h. Será impresso, no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), o local e a sala onde o candidato deverá se apresentar para a realização das provas.O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição e documento de identificação original com foto. Na hipótese de perda ou roubo do documento original, o candidato deverá apresentar registro da ocorrência em órgão policial.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 07h e fechados às 08h, não sendo permitido o acesso de candidatos após o fechamento dos portões, candidatos que chegarem após esse período serão automaticamente eliminados do Processo Seletivo. Será permitido utilizar somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. Não será permitido a comunicação entre si, bem como o porte de aparelhos eletrônicos (celulares, calculadoras, pager, ou similares, etc.), bonés, tiaras, chapéus, relógios (digitais e/ou analógicos) e uso de materiais de consulta.

Evento Data/período
Inscrição para o Processo Seletivo 29/06/2018 a 15/07/2018
Período para retirada do Comprovante Definitivo de Inscrição A partir de 17/07/2018
Divulgação da relação Candidato/Vaga A partir de 17/07/2018