Transferências

Processo de transferência para alunos de graduação do IFSULDEMINAS está com inscrições abertas

No Campus Inconfidentes as inscrições vão até 03/08

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está com inscrições abertas no processo de transferência para preenchimento de 320 vagas remanescentes em cursos de graduação nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, para ingresso no segundo semestre letivo de 2018. Os cursos, as vagas disponíveis e mais informaçoes podem ser obtidas no Edital.

O interessado deverá realizar a inscrição presencialmente no campus onde deseja estudar. Confira o prazo em cada unidade:

Campus Inconfidentes: 03/08

Campus Machado: 17/07

Campus Pouso Alegre: 18/07

Campi Passos e Poços de Caldas: 20/07

Campus Muzambinho: 27/07

Atualizado em 16/07/18

__________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS abre processo de transferência para 36 cursos de graduação

São mais de 300 vagas em seis campi

-Edital 86/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. As vagas são para cursos gratuitos, presenciais e a distância. As oportunidades contemplam inicialmente a transferência interna de alunos, porém, se ainda restarem vagas ociosas, o processo seletivo incluirá pedidos de transferência externa de alunos de instituições públicas; transferência externa de alunos de instituições privadas; obtenção de novo título e, por fim, caso ainda sobrem vagas, reingresso. No total, são disponibilizadas 320 vagas em seis campi.

Cada campus possui um cronograma do processo seletivo e as informações podem ser conferidas no Edital. Os interessados deverão realizar a inscrição presencialmente, comparecendo nos seguintes locais para a entrega da documentação:

Campus Inconfidentes: Seção de Registros Acadêmicos (SRA), localizada no Bloco Pedagógico I, da Fazenda-Escola, nos horários de 7h30 às 10h30 e de 13h às 16h30.

Campus Machado: Secretaria do campus, localizado na Rodovia Machado - Paraguaçú, Km 3 - Bairro Santo Antônio, no horário de 8h às 17h.

Campus Muzambinho: Secretaria do campus, localizado na Estrada de Muzambinho, km 35 - Bairro Morro Preto, no horário de 7h30 às 16h30.

Campus Passos: Setor de Registros Acadêmicos, no endereço Rua Mário Ribola, 409 – Bairro Penha II, no horário de 08h às 17h.

Campus Poços de Caldas: Secretaria de Registro Acadêmico do campus, localizado no endereço Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, no horário das 8h às 17h.

Campus Pouso Alegre: Setor de Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus (sala 16), localizado na Av. Maria da Conceição Santos, 900 – Parque Real, no horário das 08h às 19h, de segunda a sexta.

Reitoria do IFSULDEMINAS: Setor de Coordenação de Ingresso – localizado à Avenida Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Pouso Alegre, das 08 às 12h e das 13h às 17h.

No momento da inscrição, é necessário levar os seguintes documentos:

- Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo II);

- Comprovante de regularidade de matrícula (original e recente) na Instituição de origem no corrente ano letivo (dispensado no caso de obtenção de novo título e reingresso) ou documento de trancamento;

- Histórico escolar completo do curso de origem, contendo créditos, carga horária de cada disciplina cursada, inclusive estágios e outras atividades curriculares, bem como a respectiva frequência e notas de avaliação, ocorrência de exames e reprovações;

- Matriz Curricular do curso matriculado na instituição de origem;

- Planos de Ensino ou Programas das Disciplinas cursadas, fornecido pela instituição de origem;

- CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Documento de Identidade.

– No caso de Obtenção de Novo Título, entregar também cópia do diploma do curso de graduação, devidamente registrado, assinado e carimbado pela instituição de origem e apresentar o original, para conferência. Observação: os pedidos que apresentarem documentação incompleta serão automaticamente indeferidos.

Seleção

O Processo Seletivo constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta os seguintes critérios: compatibilidade de Matriz Curricular (eliminatório) e Análise do Histórico Escolar (caráter classificatório).

Resultados

O candidato terá o prazo máximo de 24 horas após a publicação da classificação do processo de transferência para interpor recurso contra a referida classificação. O recurso deverá ser entregue no campus a que o candidato concorre, nos locais e horários previstos no item 2 do Edital, utilizando o modelo constante no Anexo III. A classificação final dos candidatos estará disponível no site de cada campus, conforme cronograma (Anexo I).

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
18/06/2018