Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PRODI... > Contratação de professor

Contratação de professor

Abertas as inscrições para seleção de professor substituto na área de Alimentos

Atuação será no Campus Machado

- Edital 48/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou o Edital 48/2018 destinado à contratação de professor substituto para o Campus Machado. O processo contempla uma vaga, com carga horária de 40 horas semanais, para atuar na área de Alimentos. A seleção consistirá em uma única etapa: prova de títulos. O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente.

Quadro de vagas

Habilitação Mínima Exigida
(Pré-requisito)

N° de

Regime de

Alimentos

Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Bacharelado em Ciência dos Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos ou Engenharia de Alimentos ou Bacharelado em Medicina Veterinária ou Bacharelado em Zootecnia COM Especialização, Mestrado ou Doutorado na área de Alimentos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via Internet, por meio do endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até o dia 28 de março.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher corretamente os dados solicitados no link “Inscrição”; imprimir a ficha de inscrição gerada ao final do processo e enviar, via SEDEX, a ficha junto com a documentação comprobatória até a data limite de 29 de março, para o endereço: Avenida Vicente Simões, 1.111, Nova Pouso Alegre, CEP: 37553-465, Pouso Alegre (MG).

O deferimento das inscrições será publicado no endereço eletrônico do instituto: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, a partir do dia 05 de abril.

Remuneração

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação. Para especialização, o valor será R$ 3.552,08, profissionais com mestrado receberão R$ 4.241,05 e com doutorado, R$ 5.742,14.

Seleção

O processo seletivo constará de uma única etapa: a prova de títulos. A comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória. O candidato deverá entregar toda a documentação pessoal exigida no edital, assim como a documentação comprobatória para a prova de títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 de abril no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Os recursos poderão ser encaminhados no prazo de 24 horas a partir da publicação dos resultados, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado na Diretoria de Ingresso, das 8h:30 às 16h30 horas, exceto finais de semana ou feriados.

Contratação e regime de trabalho

A contratação do candidato classificado será realizada de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do Instituto.

Inscrições 15/03/2018 a 28/03/2018
Prazo final para envio da documentação via SEDEX 29/03/2018