Matrículas - Sisu

IFSULDEMINAS divulga lista dos convocados para chamada regular do Sisu

Prazo para participar da Lista de Espera segue até 07 de fevereiro

Acesse a Lista de Selecionados

Edital 08/2018

Termo de Adesão

Os candidatos que optaram pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), como forma de ingresso para os cursos superiores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), já podem conferir a relação dos aprovados para chamada regular. A lista de selecionados foi divulgada nesta terça-feira, 30 de janeiro. Os interessados deverão efetuar matrícula entre os dias 05, 06 e 07 de fevereiro, na secretaria do campus para o qual se inscreveu.

Lista de documentos:

Confira a documentação completa para as vagas na modalidade de ampla concorrência que consta no Termo de Adesão, item 4. Alguns documentos:

- Requerimento de Matrícula (fornecido no ato da matrícula pela secretaria do campus);

- Certidão de nascimento (fotocópia) ou de casamento;

- Carteira de Identidade (original e cópia legível);

- CPF ( original e cópia legível);

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia legível);

- Título de eleitor para maiores de 18 anos;

- Comprovante de votação na última eleição;

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos;

Cada campus poderá solicitar documentos complementares, os quais serão especificados no site de cada campus.

Ações Afirmativas

Para matrícula na modalidade de Ações Afirmativas, além dos documentos do candidato, deve ser apresentada toda a documentação que consta no item 4 do Termo de Adesão. Os modelos de formulários estão disponíveis no Edital 08/2018 do Sisu.

Lista de Espera

Os candidatos não selecionados nas opções da chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, podem participar da lista de espera que está restrita à primeira opção de vaga do candidato. Para isso, o candidato deve acessar o sistema entre os dias 29 de janeiro e 07 de fevereiro, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera do Sisu. É necessário certificar-se de que a manifestação foi registrada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

O IFSULDEMINAS convocará os candidatos da Lista de Espera para a matrícula, no período estipulado, a partir de 09 de fevereiro. Dessa forma, é importante que os candidatos interessados acompanhem as convocações na página: https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
30/01/2018