Edital SiSU 2018

IFSULDEMINAS disponibiliza mais de 360 vagas pelo SiSU para primeiro semestre de 2018

Os candidatos podem escolher entre 33 cursos superiores nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre

Edital SiSU 2018

Acesse o site do SiSU

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre seleção para ingresso em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o primeiro semestre letivo de 2018, nos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.
Poderão concorrer às vagas os candidatos que já concluíram o Ensino Médio, que realizaram em 2017 o ENEM e que não zeraram a prova de redação do exame.

Vagas

São 33 cursos ofertados pelo IFSULDEMINAS, com um total de 364 vagas, sendo 180 destinadas para ampla concorrência e o restante para ações afirmativas que estão distribuídas em quatro grupos (para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas):
L1 - candidatos com renda familiar bruta por pessoa da família igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1.431,00);
L2 - candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta por pessoa da família igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1.431,00);
L5 - candidatos com renda familiar bruta por pessoa da família superior a 1,5 salário mínimo;
L6 - candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda familiar bruta por pessoa da família superior a 1,5 salário mínimo

Confira as oportunidades:

Engenharia Química 12
Matemática 12
Química 12

Para outras informações sobre as vagas disponibilizadas pelo IFSULDEMINAS, os interessados devem acessar o Termo de Adesão ao SiSU.

Inscrições acontecem de 23 a 26 de janeiro

Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br), especificando até duas opções de curso para as quais deseja concorrer, com a ordem de preferência e modalidade de concorrência. Durante o período de inscrição, o concorrente poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento.

Para quem não tem acesso à internet, os campi do IFSULDEMINAS disponibilizarão computador com acesso à rede para inscrições e matrículas de candidatos durante a etapa do SiSU.

EVENTO DATA/PERÍODO
Inscrição para o SiSU pelo site sisu.mec.gov.br 23/01 a 26/01/2018
 Resultado da Chamada Única 29/01/2018
 Matrículas 05 a 07/02/2018
 Manifestação de interesse em participar da lista de espera 29/01 a 07/02/2018
 Publicação do edital complementar da chamada oral A partir de 08/02/2018

Matrícula

Os classificados pelo SiSU deverão realizar, pessoalmente, matrícula ou registro acadêmico na Secretaria de Registros Escolares ou na Seção de Registros Acadêmicos de cada campus.

Caso as vagas disponibilizadas não sejam preenchidas em chamada única, será realizada uma chamada presencial para manifestação de interesse pela vaga, a partir da ordem de classificação na lista de espera do SiSU. Somente os candidatos que se inscreverem como primeira opção nos cursos oferecidos pelo IFSULDEMINAS poderão fazer parte da lista de espera.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS

Data: 19/01/2018