Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PRODI... > Contratação de professor

Contratação de professor

Abertas as inscrições para seleção de professor substituto de Português/Espanhol

Atuação será no no Campus Avançado Carmo de Minas

- Edital 92/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou o Edital 92/2017 destinado à contratação de professor substituto para o Campus Avançado Carmo de Minas. O processo contempla uma vaga, com carga horária de 40 horas semanais, para atuar na área de Português/Espanhol. Para concorrer à vaga, o candidato deve possuir Licenciatura em Letras: habilitação em Língua Portuguesa/Língua Espanhola com Especialização ou Mestrado ou Doutorado em Letras ou Linguística ou Artes. A seleção consistirá em uma única etapa: prova de títulos.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente.

Quadro de vagas

Habilitação Mínima Exigida
(Pré requisito)*

N° de

Regime de
Trabalho

Português/Espanhol Licenciatura em Letras: habilitação em Língua Portuguesa/Língua Espanhola
com Especialização ou Mestrado ou Doutorado em Letras ou Linguística ou Artes
1 40 horas

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via Internet, por meio do endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até às 23h59 do dia 09 de janeiro de 2018. Para efetivar a inscrição o candidato deverá: preencher corretamente os dados solicitados no link “Inscrição”; imprimir a ficha de inscrição gerada ao final do processo e enviar via SEDEX, a ficha junto com a documentação comprobatória, de acordo com as especificações deste edital até a data limite de 10 de janeiro de 2018. Endereço para envio: Avenida Vicente Simões, 1.111, Nova Pouso Alegre, CEP: 37553-465, Pouso Alegre (MG). O deferimento das inscrições será publicado no endereço eletrônico do instituto: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, a partir do dia 17 de janeiro de 2018.

Remuneração

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação. Para especialização, o valor será R$ 3.552,08, profissionais com mestrado receberão R$ 4.241,05 e com doutorado R$ 5.742,14.

Seleção

O processo seletivo simplificado regido por este edital constará de uma única etapa: prova de títulos. Assim, a prova de títulos, de caráter classificatório, valerá 100 pontos. A comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória. O candidato deverá entregar toda a documentação pessoal exigida no edital, assim como a documentação comprobatória para a prova de títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de janeiro de 2018 no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Os recursos poderão ser encaminhados no prazo de 24 horas a partir da publicação dos resultados, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado na Diretoria de Ingresso, das 8h:30 às 16h30 horas, exceto finais de semana ou feriados.

Contratação e regime de trabalho

A contratação do candidato classificado será realizada de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite. Os candidatos excedentes poderão ser convocados para cumprir regime de trabalho de 20 horas. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do Instituto.

Inscrições 26/12/2017 a 09/01/2018
Prazo final para envio da documentação via SEDEX 10/01/2018