Concurso público

IFSULDEMINAS abre concurso público para professor na área de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

- Edital 81/2017

site concursosO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre concurso público para professor na área de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica. O edital foi publicado nesta quarta-feira, 01 de novembro, e contempla uma vaga com lotação no Campus Inconfidentes. As inscrições já estão abertas e seguirão até o dia 30 de novembro, exclusivamente, via Internet, pelo endereço eletrônico:.https://concurso.ifsuldeminas.edu.br/

O pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 01 de dezembro. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa, exceto para o candidato que se autodeclarar impossibilitado de arcar com o pagamento, comprovando tal situação. Os interessados em solicitar a isenção deverão enquadrar-se, no mínimo, em um dos pré-requisitos que constam no Edital. A homologação das inscrições será publicada a partir do dia 05 de dezembro na página do concurso.

Quadro de vagas

Cargo Vagas Habilitação mínima exigida Habilitação específica Lotação Carga horária
Engenharia de Agrimensura e Cartográfica 1 Bacharelado em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica
ou Engenharia de Agrimensura
ou Engenharia Cartográfica
ou Engenharia Cartográfica e de Agrimensura
Especialização, mestrado ou doutorado em Engenharia de Agrimensura ou Cartográfica Campus Inconfidentes 40 horas (DE)

Remuneração

Escolaridade Classe/nível Vencimento básico RT Total geral
Graduação D1-1 R$ 4.455,22 ------------- R$ 4.455,22
Especialização D1-1 R$ 4.455,22 R$ 753,71 R$ 5.208,93
Mestrado D1-1 R$ 4.455,22 R$ 2.172,21 R$ 6.627,43
Doutorado D1-1 R$ 4.455,22 R$ 5.130,45 R$ 9.585,67

Seleção

O concurso será realizado em três fases: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita será aplicada no dia 10 de dezembro, em Pouso Alegre, e terá duração de quatro horas. O candidato deverá comparecer munido de documento oficial de identificação com foto. O local e os horários de realização das provas serão divulgados no site do concurso, no dia 05 de dezembro. O exame contará com duas questões discursivas sobre dois temas sorteados. O valor é cem pontos, com peso dois. Os temas a serem sorteados constam no ANEXO III do Edital.

Já a prova de desemprenho didático-pedagógico será aplicada somente para os candidatos que obtiverem a média igual ou maior de 60 pontos na prova escrita, dentro do limite de oito candidatos para cada cargo. Terá o valor de cem pontos, com peso três, sendo avaliada e pontuada pela banca examinadora, de acordo com os critérios de avaliação (ANEXO VI).

A prova de títulos, de caráter classificatório, terá valor de cem pontos e peso um. Os títulos serão entregues por todos os candidatos classificados na prova escrita à Comissão Organizadora do Concurso, antes do início da prova de desempenho didático-pedagógico de cada área, no local e horários a serem divulgados. Após o início da prova de desempenho didático-pedagógico, não será aceita a entrega da documentação e o candidato ficará automaticamente com nota zero na prova de títulos.

Regime de Trabalho

A vaga é de dedicação exclusiva com obrigação de prestar 40 horas semanais em dois turnos diários completos que podem ser em período diurno e/ou noturno, de acordo com os cursos ministrados e as necessidades da instituição. Não será permitido o exercício de outra atividade remunerada. O candidato contemplado poderá atuar, conforme a necessidade da instituição, nos cursos superiores e técnicos nas modalidades Integrado, PROEJA, Programas de Formação Inicial e Continuada, Subsequente, Concomitante, desenvolvimento de aulas a serem utilizadas no ensino a distância e atividades em gestão acadêmica.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
01/11/2017