Concurso: Letras/Libras

IFSULDEMINAS abre concurso público para professor na área de Letras/Libras do Campus Inconfidentes

Edital 72/2017

Inscreva-se!

post processo seletivo 72 2017O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre concurso público para professor na área de Letras/Libras. O edital foi publicado nesta quarta-feira, 6 de setembro, e contempla uma vaga com lotação no Campus Inconfidentes. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

As inscrições já estão abertas e seguirão até o dia 5 de outubro, exclusivamente, via Internet, pelo endereço eletrônico: https://concurso.ifsuldeminas.edu.br/. O pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 06 de outubro. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa, exceto para o candidato que se autodeclarar impossibilitado de arcar com o pagamento, comprovando tal situação. Os interessados em solicitar a isenção deverão enquadrar-se, no mínimo, em um dos pré-requisitos que constam no EditalA homologação das inscrições será publicada a partir do dia 18 de outubro na página do concurso.

Regime de Trabalho

A vaga é de dedicação exclusiva com obrigação de prestar 40 horas semanais em dois turnos diários completos que podem ser em período diurno e/ou noturno, de acordo com os cursos ministrados e as necessidades da instituição. Não será permitido o exercício de outra atividade remunerada. O candidato contemplado poderá atuar, conforme a necessidade da instituição, nos cursos superiores e técnicos nas modalidades Integrado, PROEJA, Programas de Formação Inicial e Continuada, Subsequente, Concomitante, desenvolvimento de aulas a serem utilizadas no ensino a distância e atividades em gestão acadêmica.

Remuneração

REGIME

Vencimento Básico

RT

Total Geral

Especialização

R$ 5.208,93

R$ 2.172,21

R$ 6.627,43

R$ 5.130,45

R$ 9.585,67

Ao valor de remuneração, conforme a tabela, podem ser acrescidos os auxílios: alimentação, transporte, pré-escolar e saúde suplementar.

Processo seletivo

O Concurso Público constará de uma única etapa sendo subdividido em 3 fases que são:

1ª Fase: Prova Escrita

A prova escrita deverá ser feita pelo próprio candidato, à mão, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, confeccionada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado atendimento especial para a realização das provas.

2ª Fase: Prova Prática

A prova de desempenho Didático-Pedagógico, obedecerá a média igual ou maior de 60 pontos na Prova Escrita sendo avaliada e pontuada pela banca examinadora, de acordo com os critérios de avaliação.

3ª Fase: Pontuação de Título

Para esta etapa de caráter classificatório, o candidato deverá entregar as cópias dos documentos pessoais, assim como, a documentação comprobatória para a Prova de Títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. A titulação acadêmica deverá ser entregue exclusivamente em cópias autenticadas em cartório. Confira documentação completa no Edital
Caso o candidato necessite de recursos para ol concurso, o mesmo pessoalmente ou vi sistema, deverá protocolar em até 48 horas, a contar da publicação dos resultados sua justificativa.

Período de Inscrições

Até 05 de Outubro de 2017

Pagamento da GRU

Até 06 de Outubro de 2017