Professor Substituto

IFSULDEMINAS abre inscrições de processo seletivo para contratação de professores substitutos

São três vagas com atuação nos campi de Inconfidentes e Muzambinho

Edital 53/2017 - Campus Inconfidentes

Edital 55/2017 - Campus Muzambinho

Profissionais das áreas de Educação Física, Libras/Pedagogia e Linguagens já podem se inscrever para o processo seletivo destinado à contração de professores substitutos temporários. Os editais contemplam três vagas com carga horária de 40 horas e atuação nos campi de Inconfidentes e Muzambinho.

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada. Para Especialização, o vencimento é de R$ 3.527,89 Mestrado, R$ 4.209,12 e profissionais com Doutorado receberão R$ 5.697,61. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, sendo facultado ao admitido os demais auxílios, nos termos da legislação vigente. O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, de igual período.

Quadros de vagas

Campus Muzambinho

Habilitação Mínima Exigida
(Pré requisito)*

N° de

Regime de

Física –
Psicologia do
Ensino e da
Aprendizagem

Licenciatura em Educação Física COM
Educação Física ou áreas afins

1 40 horas

Libras/Pedago
gia

Licenciatura em Pedagogia COM
Especialização, Mestrado ou Doutorado em
Libras ou certificado de proficiência no uso e
ensino de Libras (PROLIBRAS), comprovada
por certificado obtido por meio de exame
promovido pelo MEC

Campus Inconfidentes

Habilitação Mínima Exigida
(Pré requisito)*

N° de

Regime de

Linguagens

Licenciatura em Letras: habilitação em Língua
Portuguesa/Literatura ou Licenciatura em Letras:
habilitação em Língua Portuguesa/Libras COM
Língua Portuguesa ou Educação ou Libras ou
certificado de proficiência no uso e ensino de
Libras (PROLIBRAS), comprovada por
certificado obtido por meio de exame promovido
pelo MEC

1 40 horas

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet, no endereço eletrônico: www.concurso.ifsuldeminas.edu.br até o dia 13 de julho para vagas no Campus Inconfidentes e dia 20 de julho para os candidatos às vagas do Campus Muzambinho. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa e junto com a documentação enviada, via Sedex, para: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais/Comissão Organizadora do Processo Seletivo – Edital 55/2017; Endereço: – Avenida Vicente Simões, 1.111 – Nova Pouso Alegre – 37550-000 - Pouso Alegre/MG. (Confira documentação nos Editais).Serão reservadas vagas às pessoas com deficiência, no total de 5%, para áreas cujo número de vagas seja igual ou superior a cinco.

Processo seletivo

O Processo Seletivo contará com uma fase: Prova de Títulos. A prova, de caráter classificatório, valerá 100 pontos. O candidato deverá entregar a ficha de inscrição, toda a documentação pessoal, assim como a documentação comprobatória para a prova de títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital.

A validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da data de publicação de sua homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período. O candidato poderá interpor recursos, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados, por meio de requerimento devidamente fundamentado e protocolado, exclusivamente, da Diretoria de Ingresso, das 8:30 às 16:30 horas, exceto finais de semana ou feriados. Os recursos também poderão ser encaminhados via sistema, na área do candidato, no site www.concurso.ifsuldeminas.edu.br.

Resultados

O candidato será classificado de acordo com a soma dos pontos obtidos na Prova de Títulos. O resultado final do Campus Incondidentes Muzambinho será divulgado a partir do dia 25 de julho. Já do Campus Muzambinho estará disponível no dia 31 de julho. Serão homologados candidatos até 10 vezes o número de vagas por área, respeitado o empate na última posição.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS e ainda, poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de outras previstas na legislação vigente, como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Cronograma – Campus Muzambinho

Inscrições 07/07/2017 a 20/07/2017