Professor substituto

Profissionais das áreas de filosofia ou sociologia podem se inscrever para seleção do Campus Inconfidentes

- Edital 44/2017

- Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para contratação de professor substituto com atuação no Campus Inconfidentes. O edital contempla uma vaga com carga horária de 40 horas semanais, voltada para profissionais das áreas de filosofia ou sociologia.

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada. Para especialização, o vencimento é de R$ 3.527,89. Para mestrado, de R$ 4.209,12. Já profissionais com doutorado receberão R$ 5.697,61. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, sendo facultativo os demais auxílios, nos termos da legislação vigente.

Quadro de vagas

Campus Inconfidentes

Habilitação Mínima Exigida
(Pré requisito)*

N° de

Regime de
Filosofia/Sociologia  Licenciatura em Filosofia ou Ciências Sociais
com Especialização,Mestrado
ou Doutorado em Filosofia ou Sociologia ou História ou Direito
1 40 horas

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet, no endereço eletrônico: www.portal.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até 7 de junho. O candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição, imprimir e, juntamente com a documentação, enviar exclusivamente via SEDEX para o endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais/Comissão Organizadora do Processo Seletivo – Edital 44/2017, na data limite de postagem de 8 de junho. Endereço: – Avenida Vicente Simões, 1.111 – Nova Pouso Alegre – 37550-000 – Pouso Alegre/MG. O deferimento das inscrições será divulgado na página do concurso, a partir do dia 14 de junho.

Processo seletivo

O processo seletivo contará com uma fase: prova de títulos, que é classificatória e valerá 100 pontos. O candidato deverá entregar a ficha de inscrição, toda a documentação pessoal, assim como a documentação comprobatória em folhas modelo A4, encadernadas com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital.

A validade do processo seletivo é de 12 meses, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período. A Comissão Organizadora do processo seletivo fará a avaliação dos títulos e disponibilizará os resultados no site do instituto  a partir do dia 15 de junho. O candidato poderá interpor recursos, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do Instituto e, ainda, poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de outras previstas na legislação vigente, como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Inscrições 25/05/2017 a 07/06/2017
Prazo final para envio da documentação via SEDEX 08/06/2017