Página inicial > Últimas notícias > Lixo Eletrônico

Lixo Eletrônico

IFSULDEMINAS promove a Semana do Recolhimento de Lixo Eletrônico

A mobilização acontece nos campi e Reitoria entre os dias 10 e 17 de novembro

Para contribuir com a preservação do meio ambiente e a correta destinação do lixo, a Comissão do Plano de Logística Sustentável do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) promove a Semana do Recolhimento de Lixo Eletrônico. Entre os dias 10 e 17 de novembro, os campi de Machado, Passos e Pouso Alegre, o Campus Avançado Carmo de Minas e a Reitoria receberão os materiais eletrônicos inutilizados para o descarte adequado, porém não serão recolhidos lâmpadas flourescentes e monitores de tubos abertos.

Todos os equipamentos recolhidos pelas unidades deverão ser encaminhados à Reitoria no dia 18 de novembro. O IFSULDEMINAS entregará esses materiais à Comitiva do Lixo Eletrônico do Inatel, que estará na Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre, no dia 19 de novembro. A destinação dos equipamentos eletrônicos faz parte de um convênio do Instituto com o Inatel, responsável pelo projeto “Lixo Eletrônico Não Descarte Essa Ideia”.

Muitas pessoas desconhecem o fato de existir uma destinação diferente para o lixo eletrônico, que são materiais como computadores, celulares e até pilhas inutilizados. Depositá-los na natureza, junto daquele lixo mais tradicional, causa danos ao meio ambiente. Por isso, toda a comunidade pode contribuir com a ação, basta procurar os responsáveis pelo recolhimento em cada unidade.

Responsáveis:

Machado: Ariane Borges.

Passos: Felipe Palma.

Pouso Alegre: Yuri Ortigara ( em frente à Secretaria).

Carmo de Minas: André e Carla (área coberta próximo à Secretaria).

Reitoria: Pamela, Diego ou Roselei.

Semana do Recolhimento de Lixo Eletrônico

registrado em: