Curso gratuito

Inscrições abertas para curso a distância sobre Desenvolvimento Ágil de Software

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) disponibiliza até o dia 18 de dezembro, na plataforma de cursos a distância MOOCs, a primeira oferta do curso aberto e on-line "Desenvolvimento Ágil de Software”. O aluno aprenderá a desenvolver projetos e resolver problemas reais e poderá realizar as atividades no seu ritmo, considerando os seus objetivos de aprendizagem e necessidades.

O curso é aberto ao público e qualquer pessoa pode se inscrever, porém será importante conhecer pelo menos uma linguagem de programação, como Java, C, C++, Ruby, dentre outras, a fim de concluir as atividades propostas.

Os facilitadores do curso são: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, professora do Campus Muzambinho e Matheus Haddad, da empresa Webgoal que possui unidades em Poços de Caldas e São Paulo. Também haverá participação de outros profissionais do mercado de trabalho e que fazem uso de métodos ágeis em seu dia a dia.

As primeiras duas semanas do curso, que acontecerá até o dia 13 de novembro, são usadas para aquecimento e os participantes precisam realizar algumas atividades iniciais que serão reforçadas ao longo do curso.

Serão emitidos certificados digitais para aqueles que concluírem pelo menos 70% das atividades da plataforma, participarem das discussões no fórum social e alcançarem pelo menos 70% em uma avaliação formal virtual, a ser fornecida no final do curso. A carga horária no certificado será de 40 horas.

O curso faz parte da pesquisa sobre Massive Open Online Courses (MOOCs) ou cursos abertos, on-line e massivos, que a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, do Campus Muzambinho, conduz em seu doutorado, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP).

Inscrições

As inscrições são gratuitas, iniciam no dia 1 de novembro e podem ser feitas on-line (clique aqui). Os participantes também podem se inscrever na Comunidade Virtual de Aprendizagem do curso no endereço: https://www.facebook.com/groups/DesAgilSw/

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder
Data: 01/11/2016