Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Dia do Servidor
Início do conteúdo da página

Dia do Servidor

Mais de 90 servidores da Reitoria participaram das atividades em cememoração ao Dia do Servidor Público

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) reuniu mais de 90 servidores da Reitoria, na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, para uma programação especial. As atividades tiveram início com uma ação de apoio à Campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Os servidores adeririam à campanha trabalhando com uma peça de roupa na cor rosa e se uniram em uma caminhada de conscientização pela Avenida Vicente Simões, em Pouso Alegre. A caminhada seguiu até o prédio do Senac, onde todos foram recepcionados com um café para um momento de confraternização. E, em seguida foi ministrada uma palestra sobre motivação pelo colaborador do Senac, Carlos Gonçalves. A ação foi coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas com o apoio da Assessoria de Comunicação. 

foto1

Marcelo Bregagnoli, reitor do IFSULDEMINAS, destacou a importância do exercício da cidadania do servidor público. “Nossa representatividade junto a sociedade tem que ser mais reforçada ainda, nós desenvolvemos nosso papel muito bem e somos reconhecidos por aqueles que trabalham em áreas afins. Estamos atuando além do sul de Minas e presentes também em São Paulo, Belo Horizonte e em Brasília. Somos referência, e isso só é possível por termos uma boa equipe”. Ele ainda parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido na Reitoria.

Depoimentos

Para o analista de tecnologia da informação, Gilmar dos Santos Sousa Miranda, “este tipo de ação, sem dúvida merece nossos aplausos, pois ao mesmo tempo que estamos conscientizando para as ações do Outubro Rosa, comemoramos também o nosso dia com a interação entre nós servidores, pois mesmo convivendo no mesmo espaço, muitas vezes, na correria do dia a dia de trabalho intenso há pouco tempo para afinarmos nossas relações interpessoais.”

Para a revisora de textos, Monalisa Pereira, esse “é um momento de descontração e interação com os colegas, o que considero muito saudável. Além disso, a comemoração de hoje trouxe para o debate alguns cuidados para reduzir o risco do câncer de mama, que mesmo já sendo bastante divulgados, às vezes acabam sendo esquecidos na correria do dia a dia.”

A assistente em administração, Alanna Pires da Silva disse que, “foi uma iniciativa ótima. Pudemos desfrutar de um tempo juntos fora do ambiente de trabalho e ainda participar da campanha Outubro Rosa, promovendo a conscientização a respeito da prevenção do câncer da mama.”

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/10/2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página