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Auxílio Estudantil 2018

Confira novo cronograma do Programa de Auxílio Estudantil 2018 

- Retificação do cronograma

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa nesta quinta-feira, 22 de março, um novo cronograma para o Programa de Auxílio Estudantil 2018. A retificação se destina exclusivamente aos estudantes que efetuaram matrícula nos cursos presenciais no período compreendido entre 05 a 20 de março de 2018. Para estudantes que se encaixarem nessa situação, é obrigatória a apresentação de declaração da secretaria comprovando a efetivação da matrícula no período citado acima. Estudantes que não apresentarem tal comprovação terão sua inscrição indeferida.

Publicado em: 22/03/2018

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Divulgado novo cronograma do Programa de Auxílio Estudantil 2018

Inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de março

 

- Novo Cronograma do Edital 14/2018

O IFSULDEMINAS divulga nesta sexta-feira, dia 09 de março, um novo cronograma para o Programa de Auxílio Estudantil 2018. As alterações foram necessárias devido a problemas técnicos que impediram alguns estudantes de realizarem suas inscrições dentro do prazo estabelecido anteriormente.

Inscrições

Com as modificações, os interessados têm até o dia 14 de março para se inscreverem no programa pelo endereço: auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br 

O primeiro passo é realizar o cadastro no sistema de Auxílio Estudantil. Por meio desse cadastro, o estudante poderá efetuar a inscrição. É preciso verificar o e-mail cadastrado no momento da matrícula para ter acesso a senha, de posse da senha, o próximo passo é realizar a inscrição no ícone: Editais Abertos e ainda preencher o questionário e enviar para análise. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, o estudante deverá seguir o passo a passo (Escolha dos Auxílios, Renda do Candidato, preenchimento do Questionário Socioeconômico e preenchimento do Quadro de Familiares) e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise".

Documentação comprobatória

Após a inscrição, o estudante deverá entregar a documentação comprobatória em envelope lacrado (fechado e colado) com a folha do protocolo (Anexo VI) fixado do lado de fora do envelope. O período para entregar a documentação solicitada foi extendido até o dia 15 de março. 

A entrega deverá ocorrer na Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), e/ou no Setor de Assistência ao Educando (SAE) dos campi, na sala do serviço social ou para os coordenadores de unidade, nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede. Outros documentos poderão ser solicitados pelo assistente social, a qualquer momento, para melhor compreensão da situação socioeconômica do estudante. Confira a lista da documentação completa no Edital!

Publicado em 09/03/2018

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Inscrições para o Programa de Auxílio Estudantil terão novo prazo

A Pró-Reitoria de Ensino do IFSULDEMINAS, por meio da Coordenação de Acompanhamento ao Educando, divulga nesta quinta-feira, 08 de março, nota de esclarecimento referente ao Programa de Auxílio Estudantil.

"Devido a problemas de ordem técnica, as inscrições dos auxílios estudantis terão seu prazo prorrogado. O setor está verificando, junto às assistentes sociais qual será o novo cronograma. Assim, informamos aos estudantes que não estão conseguindo realizar suas inscrições que será concedido novo prazo para realização das mesmas, bem como para a entrega da documentação. Pedimos que todos fiquem atentos às publicações que serão veiculadas no site institucional."

Data: 08/03/2018

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Programa de Auxílio Estudantil 2018 abre inscrições a partir de 10 de fevereiro

- Edital 14/2018

Os estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2018, que ingressaram via transferência externa, participantes de intercâmbio ou com matrículas trancadas podem se inscrever para o Programa Auxílio estudantil 2018. O programa tem por objetivo identificar e selecionar os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica para concessão dos seguintes auxílios: alimentação, creche, transporte,material didático e moradia. Estudantes que tiveram sua inscrição indeferida no Edital 74/2017, bem como os demais estudantes que não ingressaram no ano letivo 2018, não poderão participar deste edital, deverão aguardar o edital do segundo semestre para solicitar o auxílio estudantil.

Inscrições

Os interessados deverão realizar inscrição entre os dias 10 de fevereiro e 08 de março, por meio do endereço: auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br. O primeiro passo é realizar o cadastro no sistema de Auxílio Estudantil. Por meio desse cadastro, o estudante poderá efetuar a inscrição. É preciso verificar o e-mail cadastrado no momento da matrícula para ter acesso a senha, de posse da senha, o próximo passo é realizar a inscrição no ícone: Editais Abertos e ainda preencher o questionário e enviar para análise. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, o estudante deverá seguir o passo a passo (Escolha dos Auxílios, Renda do Candidato, preenchimento do Questionário Socioeconômico e preenchimento do Quadro de Familiares) e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise".

Após a inscrição, o estudante deverá entregar a documentação comprobatória em envelope lacrado (fechado e colado) com a folha do protocolo (Anexo VI) fixado do lado de fora do envelope. A entrega deverá ocorrer na Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), e/ou no Setor de Assistência ao Educando (SAE) dos campi, na sala do serviço social ou para os coordenadores de unidade, nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede. Outros documentos poderão ser solicitados pelo assistente social, a qualquer momento, para melhor compreensão da situação socioeconômica do estudante. Confira a lista da documentação completa no Edital!

Acesso ao Sistema

Para acessar o Sistema de Auxílio Estudantil, o primeiro passo é estar cadastrado no Sistema Acadêmico com um e-mail válido. O candidato poderá solicitar sua senha para acessar o Sistema pela primeira vez, por meio do link “Criar Senha” na página inicial do Sistema Auxílio Estudantil e preencher o CPF (do candidato). O procedimento para cadastro da senha será enviado para o e-mail do candidato.

Seleção

A seleção será feita por meio de avaliação socioeconômica, composta por três etapas (todas eliminatórias):

- 1ª etapa: cadastro no Sistema do Auxílio Estudantil, inscrição no Edital Aberto e entrega da documentação comprobatória, conforme item 6.2

- 2ª etapa: análise da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos.

- 3ª etapa: entrevista com o candidato e, se necessário, visita domiciliar a ser realizada por assistente social do IFSULDEMINAS.


Recursos

O estudante terá dois dias úteis, de acordo com o cronograma do Edital, para interpor recurso contra o resultado de alguma das etapas do processo seletivo. Os candidatos indeferidos na 1ª etapa não poderão interpor recurso. Para recorrer contra o resultado das 2ª e/ou 3ª etapas, o estudante deverá preencher, obrigatoriamente, o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE dos campi em envelope lacrado com Anexo VII (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.

Resultado

Os candidatos inscritos deverão acompanhar sua situação no Sistema do Programa Auxílio Estudantil através do link: http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/.Após concluídas todas as etapas, o estudante deverá acessar o Sistema do Auxílio Estudantil para imprimir o Termo de Compromisso. Em seguida preencher, assinar e entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE com a cópia do cartão bancário.

Cronograma

Abertura do Edital 31 de janeiro
Período de Inscrições pelo site 10 de fevereiro a 08 de março
Entrega da Documentação 10 de fevereiro a 09 de março
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa 12 a 29 de março
Divulgação do resultado da 2ª etapa 02 de abril
Solicitação de recurso da 2ª etapa 03 e 04 de abril
Análise dos recursos e divulgação 04 a 09 de abril
Agendamento das Entrevistas no Sistema 10 de abril
Entrevistas 3ª etapa 11 de abril a 04 de maio
Divulgação do resultado parcial 07 de maio
Solicitação de recurso da 3ª etapa 08 e 09 de maio
Análise dos recursos 09 a 10 de maio
Resultado final da seleção 11 de maio
Assinatura do Termo de Compromisso 11 e 14 de maio

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
01/02/2018

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