Portfólio de Projetos e Oportunidades do IFSULDEMINAS
IFSULDEMINAS lança Portfólio de Projetos e Oportunidades
Publicação dá visibilidade a projetos e serviços que o Instituto oferece à sociedade para estimular novas parcerias
Para ampliar a visibilidade dos projetos e serviços que o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) oferece à sociedade e estimular novas parcerias com organizações e agentes públicos e privados, a Diretoria de Comunicação (Dicom) apresenta a primeira edição do Portfólio de Projetos e Oportunidades do IFSULDEMINAS. A publicação, de 40 páginas, demonstra as competências e expertises da instituição e apresenta os programas e projetos desenvolvidos, os serviços prestados e a infraestrutura disponível em cada uma das nove unidades do Instituto.
Para o reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, o material é uma forma inovadora de fomentar uma maior interação entre o Instituto e a sociedade. “A finalidade do Portfólio é gerar futuras parcerias e explorar novas formas de colaboração que possam contribuir tanto para o desenvolvimento institucional como para a transformação social”, ressaltou.
Organização
O Portfólio conta, inicialmente, com um texto do reitor, apresentando o propósito do material e, na sequência, foi organizado em seis capítulos:
1 - O nosso IFSULDEMINAS fornece uma visão geral sobre a instituição, sua missão e principais indicadores;
2 - Ensino de qualidade para todos evidencia como ocorre a formação integral do estudante, demonstra a capilaridade do Instituto, por meio da consolidação do ensino a distância, e apresenta alguns números da pasta, como quantidade de cursos, de matrículas, de certificações e de egressos;
3 - Extensão: atuação para além dos muros exibe projetos e programas desenvolvidos junto à sociedade, com foco na sustentabilidade, empreendedorismo, inclusão social e muito mais;
4 - Pesquisa e Inovação para evoluir mostra alguns ambientes e ações para solucionar demandas de tecnologia, serviços, qualificação profissional, produtos e processos;
5 - Nossos campi apresenta resumidamente cada unidade do IFSULDEMINAS, descreve as respectivas áreas e eixos de atuação, mapeia a estrutura dos campi (projetos, espaços e serviços oferecidos) e informa os destaques da localidade onde o campus está inserido;
6 - Expansão: Campus itajubá anuncia a implantação da décima unidade do IFSULDEMINAS e mostra o perfil da localidade onde será instalada.
Além disso, no material constam os canais de comunicação (endereço, e-mail, perfil no Instagram e página na internet) específicos de cada unidade do IFSULDEMINAS para que o público, interessado em conhecer melhor as oportunidades oferecidas, entre em contato diretamente com a unidade responsável para mais informações e encaminhamento da demanda.
Como acessar
O Portfólio está disponível em formato digital, para acesso de toda a comunidade acadêmica. Além disso, haverá 2.000 unidades impressas, que serão entregues às equipes de gestão da reitoria e dos campi para distribuição em agendas com possíveis parceiros, como parlamentares, empresários, prefeitos, secretários e outros.
De acordo com o diretor de Comunicação substituto do IFSULDEMINAS, Matheus Borges de Paiva, o Portfólio é uma vitrine, clara e objetiva, das oportunidades, serviços e produtos do Instituto. “Nosso objetivo, com este novo material, é mostrar os conhecimentos e benefícios que podemos gerar por meio de parcerias em projetos e ações de ensino, inovação, pesquisa e extensão. Essas parcerias podem se materializar de formas diversas, como projetos de P&D, que visam desenvolver ou aprimorar novas tecnologias para empresas. Há também a possibilidade de pessoas físicas ou jurídicas passarem a utilizar serviços oferecidos pelas empresas juniores ou laboratórios dos nossos campi, como consultorias e análises gerais. Sem falar na possibilidade de conquista de apoio parlamentar aos trabalhos desenvolvidos aqui”.
O Portfólio de Projetos e Oportunidades do IFSULDEMINAS é uma produção da equipe de comunicação da Dicom, com apoio das pró-reitorias, diretorias sistêmicas, diretorias-gerais e assessorias de comunicação dos campi na revisão dos dados.
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